Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SAÚDE
Quarta - 18 de Janeiro de 2017 às 15:56
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto: SECOM-VG

O ministro da Saúde, deputado Ricardo Barros estará amanhã (19) às 7:30 em Várzea Grande, na UPA Ipase, uma das primeiras unidades credenciadas após o mesmo assumir a pasta no Governo Michel Temer. O credenciamento foi publicado em Diário Oficial da União – DOU no final do ano passado.

A confirmação partiu da prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos e do deputado federal Ezequiel Fonseca e sinaliza a possibilidade de novos investimentos na saúde pública do município com recursos federais.

“Queremos e vamos retomar obras paralisadas há vários anos como a UPA Cristo Rei que já tem recursos garantidos, assim como fizemos com a Unidade de Pronto Atendimento - UPA Ipase que foi inaugurada em agosto passado e que em cinco meses fez mais de 45 mil atendimentos”, disse a prefeita Lucimar Campos.

A prefeita anunciou também a retomada das obras das Unidades Básicas de Saúde – UBS que permanecem paralisadas passando por Tomada de Contas Especial por determinação dos Tribunais de Contas da União (TCU) e do Estado (TCE).

“Essas obras são essenciais para atender a demanda da população pelo Sistema Único de Saúde – SUS que é um grande plano de saúde pública que atende no sistema portas abertas”, disse Lucimar assinalando que a Saúde é prioridade em sua gestão, tanto que praticamente os recursos públicos municipais foram dobrados, dos 15% previstos na legislação para serem aplicados no setor da saúde, estamos aplicando mais de 25%.

Lucimar sinalizou que pretende concluir neste primeiro semestre de 2017 as obras de reforma geral do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande que poderá ganhar até 2018 novas alas ou até mesmo um andar superior.

O deputado Ezequiel da Fonseca (PP) assinalou que o ministro da Saúde, Ricardo Barros, vem a Mato Grosso ver as obras do Hospital Universitário Júlio Muller que serão retomadas e estão sendo executadas em parceria com o Governo Federal através dos Ministérios da Saúde e Educação e do Governo do Estado.

“O ministro Ricardo Barros fará uma deferência a Várzea Grande pelos resultados apresentados em uma área essencial como a saúde, mas a presença dele aqui é uma demonstração de que o setor é prioridade no governo Michel Temer e que soluções estão sendo construídas para atender a demanda num setor tão importante”, disse Ezequiel Fonseca.

Ricardo Barros visitará também o Hospital e Pronto-Socorro de Cuiabá e as obras da nova unidade que está em construção.

Ele ainda fará uma reunião com prefeitos e gestores de Saúde com o tema 'Reflexão sobre as Ações de Saúde definindo metas e prioridades'.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27043/visualizar/