Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Terça - 24 de Janeiro de 2017 às 10:33
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), desencadeou nesta terça-feira (24.01), uma incursão na área do garimpo ilegal de Pontes e Lacerda (a 483 km de Cuiabá).

As forças integradas da segurança pública (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros e Politec) e as forças especializadas do GOE, Garra Rotam e Força Tática estão no local para coibir as práticas de crimes.

O secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel PM Marcos Vieira da Cunha, disse que uma ação integrada já era elaborada para ser deflagrada no município.

“O nosso trabalho aqui é para coibir a extração ilegal de minérios, porte de arma e crimes ambientais”, destacou.

A área, conhecida como Serra da Borda, foi ocupada no dia 30 de dezembro passado. A região já teve outras invasões no ano de 2015 e 2016, quando as forças de segurança do Estado retomaram o local e entregaram para União por meio do Exército brasileiro, que por 30 dias garantiu a desocupação.

Desde o dia 05 de janeiro, o secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, determinou que 32 Policiais Militares de unidades especializadas do GOE, Garra Rotam, Força Tática e Bope se deslocassem até o município para reforçar a segurança na cidade.

Coletiva de Imprensa

Ainda nesta terça-feira, às 14h, na sede do Comando Regional da Polícia Militar, em Pontes e Lacerda, os secretários de Integração Operacional e de Inteligência, coronel PM Marcos Cunha e Gustavo Garcia, vão participar de uma coletiva de imprensa para dar mais informações sobre o trabalho de incursão realizado no município.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27173/visualizar/