Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quinta - 26 de Janeiro de 2017 às 07:57
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Os diretores adjuntos da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso foram oficialmente empossados, na tarde desta quarta-feira (25.01), durante cerimônia, no auditório da sede da Polícia Civil, em Cuiabá.

A composição da Diretoria Geral é formada por nove diretores, sendo o delegado geral, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi. Tomaram posse a Delegada Geral Adjunta, Silvia Maria Pauluzi; o Corregedor Geral, Jesset Arilson Munhoz; o Diretor do Interior, Wladimir Fransosi; o Diretor do Metropolitano, Anderson Clayton da Cruz e Veiga; o Diretor de Inteligência, Gerson Vinicius Pereira; o Diretor da Academia da Polícia, Carlos Fernando da Cunha Costa; e o Diretor de Execuções Estratégicas, Mário Dermerval Aravechia de Resende.

Também foram empossados o Delegado Regional de Cuiabá, Celso Renda Gomes; a Delegada Regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel, que no ato foi representada pelo delegado Douglas Turíbio; o Corregedor Geral Adjunto, Adriano Peralta Moraes, a Chefe de Gabinete, Cleibe Aparecida de Paula; e o Ouvidor de Polícia, Marcos Aurélio Veloso e Silva.

Em sua fala, o chefe da Polícia Civil, Fernando Vasco, enfatizou a “tarefa árdua”, assim classificada por ele, da escolha dos delegados para compor o quadro da diretoria. “Temos muitos delegados da classe especial, com condições de compor a diretoria. Primamos por mesclar profissionais que já estavam na diretoria, que tinham o conhecimento, e por profissionais lotados em unidades da capital e do interior”, disse.

Vasco ainda agradeceu aos diretores, delegados regionais e assessores institucionais, pela confiança e por aceitar o desafio de ajudar administrar a Polícia Civil. “É uma responsabilidade muito grande. Temos muitos servidores lotados no interior e na região metropolitana, que necessitam de serem ouvidos e esperamos que a Diretoria consiga dar voz a esses servidores, para que exponham suas dificuldades e consigamos dar melhores condições para que desenvolvam suas atividades”, destacou o delegado geral.

Em nome dos empossados, o diretor de Atividades Especiais, Rogério Atílio Modelli, falou da satisfação em continuar nos quadros da Diretoria. “Fiquei surpreso e muito agradecido em contribuir mais um pouquinho com a nossa diretoria. São mais de três mil servidores sob a nossa atribuição e muito ainda precisa ser feito. Gostaria aqui de renovar meu compromisso de fazer o melhor para segurança de Mato Grosso e à nossa população”, disse.

A aceitação interna da nova diretoria foi um dos pontos da fala Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, que também enfatizou a necessidade de melhorar as condições estruturais das unidades da Segurança Pública, a importância de ouvir e trabalhar para melhorar as condições de trabalho dos policiais e a segurança da comunidade.

“Os delegados, investigadores e escrivães estão satisfeitos com a composição. Isso não é fácil de fazer. Quando se começa a construir uma gestão, você traz profissionais com base na meritocracia, com base na sua história. Estamos falando aqui de pessoas que construíram uma carreira, assim como dr. Adriano Peralta e dr. Modelli, e todos os diretores e profissionais dessa instituição”, afirmou. “Precisamos construir uma história cada vez melhor e a cada gestão colocamos ali um tijolinho”, completou Jarbas.

Também estiveram presentes na cerimônia, o comandante geral da Polícia Militar, Jorge Luiz de Magalhães; o presidente do Sindicato dos Delegados, Wagner Bassi Junior, o presidente do Sindicato dos Escrivães, Davi Padilha Nogueira, o presidente da Associação dos Delegados de Polícia, José Lindomar Costa, delegados de Cuiabá e Várzea Grande, investigadores, escrivães e familiares.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27226/visualizar/