Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 15 de Março de 2016 às 16:22
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Em menos de 24 horas um homicídio foi elucidado e o autor preso pela Polícia Judiciária Civil, no início da noite de segunda-feira (14.03), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul). A ação está inserida na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública Carga Máxima.

No trabalho realizado pelos policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia da Vila Operária, o suspeito, Winderson da Silva Cabolino, 20, foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.

O crime aconteceu na madrugada de segunda-feira (14.03), quando a vítima, Ivanildo Pereira de Novaes, 34, conhecido como Tipão, foi morta por três disparos de arma de fogo, que atingiram a cabeça e o ombro.

Conforme apurado, um dia antes dos fatos, sábado (13.03), a mando de uma terceira pessoa, Ivanildo armado com um revolver calibre 38 invadiu a residência de Winderson no bairro Jardim Liberdade, para resgatar vários produtos roubados do imóvel dessa terceira pessoa, a qual teria descoberto que o autor do roubo seria Winderson.

Durante a cobrança, Ivanildo ameaçou Winderson afirmando que se ele não devolvesse os produtos roubados, iria matá-lo. No dia seguinte, Winderson conseguiu uma pistola calibre ponto 40 e nos primeiros minutos da madrugada de segunda-feira (14), foi até a casa de Ivanildo no bairro Conjunto São José. Lá tocou a campainha sendo atendido por um parente que chamou Ivanildo. Ao chegar à porta, Ivanildo foi surpreendido por Winderson, que efetuou três disparos de arma de fogo.

Em investigações, a equipe da 2ª Delegacia de Polícia da Vila Operária conseguiu prender o autor do crime quando ele se preparava para fugir. Ambos envolvidos no caso têm antecedentes criminais, sendo a vítima Ivanildo por porte de arma de fogo e tráfico de drogas. Já o acusado Winderson, possui passagem pela polícia por roubo e homicídio.

Winderson foi interrogado pelo delegado de polícia Thiago Garcia Damasceno e autuado em flagrante por homicídio qualificado. Posteriormente, o suspeito foi levado para o anexo do Complexo Penitenciário da Mata Grande, à disposição da Justiça. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2729/visualizar/