Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 02 de Fevereiro de 2017 às 15:02
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Um idoso em posse de um veículo roubado no Estado de Minas Gerais foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na manhã de quarta-feira (01.02), no município de Nova Canaã do Norte (699 km ao Norte), após denúncia anônima.

J.B.N. de 71 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação dolosa. Já o veiculo Fiat Strada 1.4 Working, de cor prata e tarjeta de Várzea Grande, possivelmente oriundo de roubo praticado na cidade de Belo Horizonte (MG), foi apreendido.

Conforme o delegado de polícia, Ruy Guilherme Peral da Silva, a ação ocorreu após comunicação de um veículo proveniente de crime circulando pela comunidade rural Colorado do Norte, situada a 75 quilômetros do centro de Nova Canaã do Norte.

Com base nas informações, policiais civis se deslocaram até a região mencionada e durante investigação para apurar a caso, conseguiram localizar o idoso em poder da picape Fiat Strada.

Questionado, J.B.N. contou aos investigadores que havia adquirido o veículo de uma pessoa desconhecida, pelo valor de R$ 34 mil. O mesmo afirmou ter pago uma parcela de R$ 15 mil, e depois a pessoa não retornou para receber o restante do valor e também entregar o Documento Único de Transferência (DUT).

Ainda na checagem veicular, foi constatado que a placa da picape não correspondia com o número do chassi.

Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e o suspeito preso em flagrante pelo crime de receptação dolosa, tipificado no artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

Conduzido à Delegacia de Polícia, o idoso foi interrogado e autuado em flagrante. Ele efetuou pagamento da fiança arbitrada pelo delegado de polícia e responderá ao inquérito policial em liberdade.

“A recuperação do veículo é resultado do empenho, e da rápida e eficaz ação da equipe da Polícia Civil da cidade”, parabenizou o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva.

Participaram da diligência os policiais civis Kleber Oliveira, Edivan Martins, e Robson Moraes.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27419/visualizar/