Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 06 de Fevereiro de 2017 às 14:09
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Seis integrantes de uma quadrilha que planejava arrombar dois caixas eletrônicos 24 horas, instalados em um mercado, no bairro Jardim Participação, em Rondonópolis (212 km ao Sul), foram presos na noite de sábado (04.02), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) em ação conjunta com a Força Tática da Polícia Militar.

Foram presos: Hudson Luiz Santos Guimarães, 31, Paulo Henrique Arguello, 20, Augusto César Araújo, 30, Rodrigo Rosa Meira, 22, Bruno Eduardo Zimzen Bezerra da Silva, 18, Emerson Bezerra da Silva, 39. Os quatro primeiros têm passagens por roubos e furtos. Hudson responde também por dois homicídios, um cometido em Sapezal.

Com os criminosos, os policiais apreenderam dois veículos, um Celta branco e um Gol, usados na ação, além de ferramentas (pé de cabra, furadeiras, alicates, chaves fenda, espátulas, luvas) e R$ 1.089, sendo boa parte em moedas.

A prisão dos bandidos ocorreu após uma denúncia feita por moradores, próximo ao mercado. Eles informaram que dois homens tinham descido dos veículos, entraram em um terreno baldio, nos fundos do supermercado, pulando o muro.

“Estávamos com uma viatura no bairro e fomos avisados pelo morador. Passamos a monitorar já acreditando que o alvo seria os caixas eletrônicos. Pedimos o apoio da Força Tática por essas quadrilhas, geralmente, estarem fortemente armadas”, disse o delegado da Derf, Gustavo Belão.

Os policiais descobriram que os bandidos usaram uma casa ao lado e escavaram a parede para entrar no mercado.

O delegado da Derf, Gustavo Belão, informou que os bandidos são moradores de Cuiabá e Várzea Grande e se deslocaram na quinta-feira (02.02) para praticar o roubo.

“Eles quebraram a parede lateral do mercado, conseguindo entrar. Dentro danificaram um dos caixas eletrônicos e como não conseguiram e foram para o escritório, onde tentaram arrombar o cofre, de onde pegaram moedas que estavam uma gaveta do escritório”, detalhou a ação o delegado.






URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27501/visualizar/