Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 13 de Fevereiro de 2017 às 10:03
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PM-MT

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jorge Luiz, em consonância com os representantes das associações de policiais e bombeiros militares do Estado, intensificou o diálogo acerca das análises e estudos relacionados à reforma previdenciária.

Uma nova reunião foi realizada na tarde de quinta-feira (09.02), no Comando Geral da PM, em Cuiabá, e contou também com a participação do vereador Joelson Fernandes Amaral, que é 2º sargento da PM. Para ele, a reunião foi bastante produtiva, por mostrar que o comando está aberto ao diálogo e engajado na luta pelos direitos dos policiais militares.

“Ele criou uma boa expectativa. O desejo agora é que esse posicionamento seja duradouro, pois temos que estar unidos, do soldado mais moderno ao coronel mais antigo, nesse momento complicado”, disse o vereador em relação à reforma.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados, cabo RR Adão Martins, acredita que a discussão em torno dessa temática vai fluir de forma mais rápida. “Eu parabenizo o comandante com essa posição em torno desse tema tão polêmico, que tem sido um pesadelo na cabeça da gente. Mas com essa postura, engajada e articulada, vejo que o coronel está no caminho certo, em buscar as associações para discutir sobre essa questão que afeta todos os policiais”, disse Adão.

Conforme o presidente da Associação de Oficiais (Assof), tenente-coronel Wanderson Nunes de Siqueira, “a reunião foi excelente, e o comandante-geral demonstrou muita preocupação e cuidado com os direitos previdenciários dos policiais e bombeiros militares de Mato Grosso”.

Para o presidente da Associação de Sargentos, Subtenentes e Oficiais Administrativos (Assoad), sargento Luciano Esteves, “com o ato, o coronel Jorge Luiz deixou claro que se preocupa com a tropa, que passa por um momento de inquietação diante desse cenário de mudanças, que podem acarretar em perdas salariais”.

De acordo com o coronel Jorge Luiz, “o encontro foi uma ação que fortalece ainda mais a relação entre o Estado Maior da PM e as associações de militares, num momento em que deve haver interesse mútuo, procuramos estar alinhados em busca de debater, da melhor forma possível, sobre a garantia dos direitos conquistados”.

Também estiveram presentes na reunião o comandante-geral-adjunto da PM, coronel Clelcimar Rabelo; o subchefe do Estado Maior da PM, coronel Heverton Mourett de Oliveira, dentre outros representantes das associações.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27675/visualizar/