Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 15 de Fevereiro de 2017 às 14:34
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Dois crimes, entre eles um roubo a mão armada em um supermercado, foram esclarecidos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste (231 km a Leste). Como resultado das ações, três pessoas, sendo dois menores de idade, foram detidos por envolvimento nos crimes.

Os adolescentes, K.T.I.X., 17, e J.C.A., 15, foram identificados como autores do roubo em um supermercado, no bairro Primavera III. O assalto aconteceu, na tarde de terça-feira (15.02), e os menores utilizaram armas de brinquedo para praticar o crime.

Assim que foi acionada, a equipe de investigadores da Derf se deslocou até o estabelecimento, onde colheram informações que ajudaram na identificação de J.C.A. como um dos envolvidos. Com base na suspeita, policiais se deslocaram até a casa do adolescente, onde encontraram a jaqueta, a calça e o par de chinelos, que o menor usava no momento da ação criminosa.

O adolescente foi apreendido e em entrevista confessou a autoria do assalto e a identidade de seu comparsa. O menor, K.T.I.X, era quem pilotava a motocicleta que ajudou a fuga dos suspeitos. Em diligências, policiais da Derf apreenderam o menor R$ 340 roubados do estabelecimento, além do simulacro de arma de fogo, utilizado no assalto.

Os menores responderão pela infração penal de roubo majorado.

Em outra ação da equipe da Derf, Samuel Rodrigues foi preso em flagrante, no domingo (11.02), pelos crimes de tráfico de drogas e receptação. A prisão do suspeito aconteceu durante investigações do roubo de uma motocicleta, ocorrido no mesmo dia

Durante as diligências, os policiais da Derf conseguiram chegar a motocicleta roubada, que já estava em poder de Samuel. Em buscas na residência do suspeito, policiais encontraram um tablete de maconha e vários objetos de origem duvidosa.

De acordo com a delegada, Anamaria Machado Costa, as investigações iniciadas logo após a ocorrência facilita elucidar a autoria dos crimes, bem como recuperar os bens subtraídos. “Através de uma resposta rápida, estamos retirando de circulação os infratores e consequentemente diminuindo os índices de crimes na cidade”, destacou a delegada.

Os materiais recuperados nas ações foram restituídos às vítimas.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27745/visualizar/