Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 14 de Março de 2016 às 14:48
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Para ouvir as demandas dos servidores da Polícia Civil de Mato Grosso (PJC-MT) e ver de perto as necessidades da categoria, o deputado Wancley Carvalho (PV) continua percorrendo o Estado. Na semana passada, o parlamentar visitou as unidades em Chapada dos Guimarães, Campo Verde e Primavera do Leste.

Em todos os lugares Wancley reúne-se com delegados, investigadores e escrivães e ouve as reivindicações dos profissionais da segurança pública. Cada delegacia tem necessidades particulares, entretanto, as principais demandas são o aumento de efetivo, melhorias estruturais e pedidos de novos imobiliários.

No ano passado, o parlamentar esteve em mais de 10 delegacias. Em 2016, outras três unidades foram visitadas em Cuiabá e Várzea Grande. "Estou dando sequência às visitas e já encaminhando as demandas. Junto ao Governo do Estado e diretoria da PJC temos registrado avanços e melhorias para a categoria e, consequentemente, para a sociedade", afirmou.

Em Chapada dos Guimarães, o delegado Diego Martimiano agradeceu a visita e a disposição do parlamentar em defender a Polícia Civil. "Fico feliz em termos um representante da PJC no Legislativo e que se preocupa com a instituição que ele faz parte", afirmou.

A unidade atende ainda demandas dos municípios vizinhos de Planalto da Serra e Nova Brasilândia. O investigador lotado na unidade, Paulo César, reforça a necessidade de efetivo. "Como grande parte das unidades do Estado, nosso efetivo é reduzido. Estamos em uma cidade turística, e a população flutuante é muito grande durante os eventos. Precisamos de mais estrutura", pontuou.

Em Campo Verde, o parlamentar conheceu a estrutura da unidade e ouviu dos  profissionais a reclamação da dificuldade com o transporte de presos, já que as celas de custódia estão interditada há alguns meses. Os detentos precisam ser encaminhados para as unidades mais próximas, e geralmente são encaminhados para Rondonópolis e Dom Aquino.

Para a investigadora da delegacia regional de Primavera do Leste, Tatiane Gonçalves, a iniciativa do parlamentar é extremamente necessária para garantir a segurança para a população.

"O Wancley tem nos representado muito bem na Assembleia, e é muito importante a visita dele aqui para conhecer nossos problemas, e ajudar a resolver", avaliou.

O trabalho de fortalecimento da Polícia Civil, buscando mais estrutura e eficiência da entidade, reflete diretamente na segurança  da sociedade.

"Todos ganham quando os profissionais da segurança pública têm condições de trabalho. Precisamos tirar os bandidos das ruas, garantir inquéritos policias com qualidade, para que os criminosos fiquem atrás das grades", finalizou Wancley.

O parlamentar continua percorrendo as unidades policais de Mato Grosso. Nos próximos dias, Wancley visitará outras delegacias. A receptividade dos policias tem sido grande, já que pela primeira vez a categoria tem um representante no Parlamento estadual, e com isso, aumenta-se a esperança de novos avanços para a categoria da Polícia Civil de Mato Grosso. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2782/visualizar/