Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 23 de Fevereiro de 2017 às 13:31
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

O membro de uma organização criminosa, com ramificações em todo o Brasil, foi preso na quarta-feira (22) no Estado do Pará, após assessoramento da Diretoria de Inteligência da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso. Considerado de alta periculosidade, o suspeito foi detido na cidade de Santarém.

Diversas diligências foram realizadas pelas Polícias Civil e Militar da cidade paraense desde sábado (18) com o objetivo de capturar Fausto Xavier Figueiredo, 36, criminoso com 03 mandados de prisão em aberto no Estado de Mato Grosso.

O suspeito é investigado pelos crimes de homicídio e roubo seguido de morte (latrocínio) nas comarcas de Cuiabá e São José do Rio Claro (315 km a Nordeste), também apresenta histórico de assalto a banco e participação em rebelião de unidade prisional em Rondonópolis (212 km ao Sul).

Após diversas tentativas, o criminoso foi localizado e preso por uma guarnição da Polícia Militar e apresentado ao delegado da Polícia Civil, Silvio Birro, Diretor do Núcleo de Apoio à Investigação do Oeste do Pará.

Fausto foi encaminhado ao Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura, onde aguarda recambiamento para o Estado de Mato Grosso.

Além da Diretoria de Inteligência da PJC, a Delegacia de Polícia de São José do Rio Claro também colaborou com os trabalhos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/27967/visualizar/