Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 01 de Março de 2017 às 18:38
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Com um efetivo total de 145 servidores de plantão, entre peritos criminais, papiloscopistas, peritos médicos legistas e odontologistas, a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizou 429 atendimentos durante a Operação Carnaval 2017, em todo Estado. A participação da Politec contou com o emprego de 29 viaturas no atendimento às ocorrências durante todo o plantão do Carnaval.

Durante a coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1º/03), a diretora geral adjunta da Politec, Alessandra Paiva Puertas, destacou que a redução no número de ocorrências que foi reflexo da atuação conjunta de todas as instituições de Segurança Pública. “Tivemos uma atuação pacifica este ano, com todos os servidores de plantão a postos, graças ao trabalho ostensivo de ponta ter sido bem feito. Tivemos uma redução expressiva nos índices e nos números da Politec em relação ao ano passado”, apresentou.

Na capital, o maior número de registros foi de crimes contra o patrimônio, com 22 ocorrências. Em seguida, está a de Crimes de Trânsito, com cinco ocorrências registradas durante o período.

No interior, a perícia criminal foi acionada para o atendimento de 75 ocorrências policiais, em sua maioria, relacionadas à constatação de drogas (identificação e quantificação) e balística.

A Diretoria Metropolitana de Identificação Técnica realizou 106 atendimentos na capital, de identificação criminal (73), necropapiloscopia (13) e constatação de identidades civis (8).

Já a Diretoria Metropolitana de Medicina Legal foi responsável por 179 atendimentos na capital. O exame de lesão corporal englobou o maior número de requisições, com 138 atendimentos, seguido pelo exame de necropsia (18), odontologia legal em vivos e em mortos (11) e o exame de constatação de violência sexual (8).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28105/visualizar/