Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 03 de Março de 2017 às 17:22
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Um homem que agia extorquindo vítimas de veículos roubados/furtados foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (02) por policiais civis da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

As investigações apontaram que o suspeito, Josenil Arruda Campos Junior, conhecido como “Juninho” teria exigido a quantia de R$ 3.500,00 (três mil e quinhentos reais) de uma vítima que teve seu veículo (GM/S10, cor branca) furtado na terça-feira (28), no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

Os policiais civis apreenderam em poder do suspeito parte do valor pago pela vítima (R$ 900,00), além de uma motocicleta, com suspeita de adulteração dos sinais identificadores, e aparelhos eletrônicos, sem procedência comprovada.

Todo o material foi apreendido e conduzido à DERRFVA, assim como o suspeito que foi autuado em flagrante pelo crime de extorsão com aumento de pena (artigo 158, § 1º, do CP).

O autor da extorsão, que usava tornozeleira eletrônica no momento da prisão, foi encaminhado para Audiência de Custódia, ficando à disposição do Judiciário.

A caminhonete recuperada será devolvida à vítima da extorsão.

Proprietário de autoescola

Em ação distinta, realizada também na quinta-feira (02), policiais civis da DERRFVA prenderam o proprietário de um Centro de Formação de Condutores (CFC), localizado na avenida Fernando Correa da Costa, bairro Poção, na Capital.

A autoescola estava em funcionamento mesmo estando descredenciada junto ao Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (DETRAN-MT).

Os investigadores que participaram das diligências encontraram no estabelecimento diversas pessoas que desconheciam o impedimento do CFC, mas efetuaram pagamento para utilização dos serviços da autoescola.

O proprietário do CFC, Hirto Pereira Paim, foi conduzido para a Delegacia Especializada e autuado pelo crime de estelionato (artigo 171, do CP).

O suspeito foi encaminhado à Audiência de Custódia.

Documento falso

Outra prisão efetuada pela unidade especializada da Polícia Civil, em conjunto com o Detran, aconteceu na tarde de quinta-feira (02) em desfavor de Henrique Jregory Haveroth.

O suspeito utilizou uma cópia autenticada falsa de um Certificado de Registro de Veículo (CRV), para realizar a comunicação de venda de um veículo.

Henrique foi conduzido para a Delegacia e autuado em flagrante pelo crime de uso de documento falso (artigo 304, do CP). Ele foi encaminhado para Audiência de Custódia.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28156/visualizar/