Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 03 de Março de 2017 às 17:31
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Após denúncia, H.P.P., de 55 anos, foi preso em flagrante por estelionato. A prisão ocorreu na tarde desta quinta-feira (02.03), em frente ao Centro de Formação de Condutores (CFC) localizado na Av. Fernando Correia da Costa, em Cuiabá.

De acordo com informações da equipe de Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados (CFisc) do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), o CFC está impossibilitado de ministrar aulas por não ter renovado o credenciamento, que valia até 31 de outubro de 2016. O flagrante ocorreu enquanto M.P.S., que é instrutor e está com credenciamento vencido no Detran, saia com um candidato para realizar aula prática com o veículo do CFC.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou que esta já era a segunda aula realizada pela autoescola e o contrato havia sido firmado há menos de um mês.

Foi apreendido com o instrutor o relatório de aulas práticas que continha o nome da vítima e nomes de outros alunos atendidos pelo CFC, dado que confirma o exercício ilegal da profissão e o crime de estelionato. Isso porque como o CFC não está credenciado ao órgão executivo, não pode relatar as aulas à Diretoria de Habilitação.

A Coordenadoria de Fiscalização de Credenciados também identificou que outros candidatos que realizavam aulas práticas pelo CFC autuado estavam vinculados, na verdade, a um outro CFC, e ainda identificaram candidatos que sequer tinham cadastro no sistema DetranNet.

De acordo com o diretor de Habilitação, Fernando Lopes, nestes casos os candidatos não poderão realizar a prova prática e, desta forma, não será concluído o processo de habilitação.

De acordo com o presidente do Detran, Arnon Osny, as fiscalizações continuam com o propósito de combater os casos de corrupção e ilegalidade no órgão. “Só tem acesso para lançar dados de candidatos à Carteira Nacional de Habilitação, tanto das aulas teóricas como das aulas práticas de direção veicular, os Centros de Formação de Condutores e instrutores credenciados ao Detran”, alerta.

O presidente orienta, ainda, que os candidatos que tiverem dúvidas sobre o credenciamento de CFC’s devem verificar os dados na Coordenadoria de Credenciamento do órgão, pelos telefones (65) 3615-4645/4808.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28159/visualizar/