Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sábado - 04 de Março de 2017 às 06:53
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Uma quadrilha responsável por pelo menos cinco furtos em Tangará da Serra foi desarticulada pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão de cinco dos seus integrantes, na quinta-feira (02.03). A ação desencadeada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) resultou ainda na apreensão de uma arma de fogo e recuperação de vários materiais furtados.

Entre os presos estão, Cristiano Oliveira dos Santos, Luan Henrique Nogueira, Eduardo Alves Medeiros, Fábio Júnior Moreira da Silva, Rodrigo Silva Batista, autuados em flagrante pelos crimes de furto, receptação e associação criminosa. Apontado como mentor da quadrilha, Cristiano responderá também pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.

As investigações iniciaram após uma série de furtos em Tangará da Serra, sendo três deles em comércios, um em uma propriedade agrícola e outro em uma metalúrgica. Em um dos furtos, os criminosos subtraíram aproximadamente R$ 15 mil em produtos de um supermercado. Na metalúrgica, a quadrilha furtou fios e maquinários avaliados em cerca de R$ 20 mil.

Durante o trabalho de investigações, policiais da Derf de Tangará da Serra chegaram ao nome do suspeito Cristiano. Segundo a Polícia, os locais que seriam furtados e o modo como aconteceriam as ações eram planejadas pelo suspeito. Com a identificação do suspeito, foi possível chegar aos demais integrantes da quadrilha.

Diante das informações, a equipe de policiais civis realizou diligências e conseguiu prender os cinco suspeitos, na quinta-feira (02.03). Com cada um deles, foi encontrado parte dos materiais furtados, como fios, máquina de solda, equipamentos, peixes e produtos alimentícios.

Na manhã desta sexta-feira (03.03), em continuidade as investigações, policiais realizaram buscas na residência de Cristiano, onde localizaram debaixo da cama, uma mochila infantil com uma arma artesanal, tipo espingarda, calibre 28, e recipientes com espoletas, chumbo várias espessuras, além de uma pistola de uso veterinário.

As investigações continuam para identificar outros integrantes da quadrilha, assim como a participação dos suspeitos em outros furtos no município e região.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28162/visualizar/