Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 10 de Março de 2017 às 18:42
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: SD PM ELIAS

Balanço realizado pela 11ª Companhia Independente de Polícia Militar, na cidade Colniza (8º Comando Regional), mostra que de 1º de janeiro até a primeira semana de março deste ano, foram apreendidas 40 armas de fogo na cidade. Esses números significam uma média aproximada de uma arma apreendida a cada dois dias.

Segundo levantamento da unidade, os artefatos são encontrados, na maioria das vezes, após denúncia de moradores e que as armas são utilizadas para fazer segurança de propriedades rurais, porém sem registro ou licença de porte.

O maior número de apreensões em um único dia foi em 03 de janeiro, quando os policiais apreenderam 10 espingardas de diversos calibres e marcas. Um adolescente teria furtado as armas de uma residência em uma zona rural e em seguida as escondeu em uma casa abandonada, onde foram encontradas e apreendidas.

Outro caso resultou na apreensão de sete armas, entre elas um rifle semiautomático, calibre 22, e 73 munições.

Uma mulher entrou em contato com a PM via 190 para relatar um caso de violência doméstica. O suspeito N.R.F., de 25 anos, cumpria prisão em regime semiaberto pelo crime de tentativa de homicídio e fazia o trabalho de segurança armado (pistoleiro) em uma fazenda.

Minutos depois, ele foi preso. Na ocasião, também foram presos outros quatro homens pelos crimes de exercício ilegal da profissão (artigo 47 CP), formação de quadrilha (artigo 288 CP), porte ilegal de arma de fogo (artigo 14 CP). Foram apreendidas seis espingardas, um rifle semi-automático, além de quatro espoletas, 94 munições e 44 cartuchos.

A PM orienta que o cidadão auxilie nesse trabalho, informando ações suspeitas por meio do 190 ou Disque Denúncia (0800-65-3939).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28353/visualizar/