Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 10 de Março de 2016 às 14:44
Por: Gazeta Digital

    Imprimir


A Secretaria de Saúde de Várzea Grande tem novo comando. A prefeita Lucimar Campos (DEM) exonerou ontem (10) o ex-secretário Cassius Clay Azevedo e nomeou em seu lugar Luiz Soares, que vinha desempenhando as funções de vice na pasta.

Cassius Clay deixa o cargo desgastado por conta de denúncia de superfaturamento na compra de medicamentos por parte da prefeitura. A denúncia deu base para abertura de uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores e quase complicou a situação da prefeita democrata, que não foi afastada do cargo por apenas um voto.

Luiz Soares tem experiência para dar um choque de gestão na Saúde do município. Ele já foi secretário em Cuiabá por duas vezes, uma na gestão do ex-prefeito Roberto França e outra na de Wilson Santos (PSDB).

Ele se destacou por ter tomado uma atitude inédita: mandou retirar todas as portas das policlínicas de Cuiabá para evitar que as pessoas que procurassem atendimento não tivessem acesso sequer à recepção no período noturno e também dos consultórios para que os médicos que estivessem de plantão não dormissem no horário de expediente.

Outra mudança que deve ocorrer nos próximos dias é a saída do secretário de Governo, Juarez Toledo Pizza. Ele deve ser substituído pelo marido da prefeita, o ex-senador Jayme Campos (DEM).

Ex-prefeito do município, Jayme deve ser o responsável pela articulação política do Executivo junto a Câmara de Vereadores. Caso Jayme não assuma a função, o atual secretário de Gestão Fazendária, César Miranda, deve ser remanejado. 




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2850/visualizar/