Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Domingo - 19 de Março de 2017 às 23:34
Por: Redação TA c/ Assessoria

    Imprimir


Secretário de Educação de Nossa Senhora do Livramento, Cássio Assunção
Secretário de Educação de Nossa Senhora do Livramento, Cássio Assunção

O secretário de Educação de Nossa Senhora do Livramento (município situado cerca de 32 km de Cuiabá) Cássio Assunção, não poupou críticas a políticos da cidade vizinha Santo Antônio de Leverger, que de uma hora pra outra deram inicio numa série de reclamações sobre o projeto de lei (17/2016) que dispõe sobre a revisão territorial entre Leverger e Livramento.

Em entrevista concedida a TVCA na manhã de sexta-feira (17.03), Assunção foi enfático dizendo ser confusa a atitude de certos políticos santo-antonienses diante do ocorrido, em especial as falácias do atual prefeito do município - Valdir Castro Pereira Filho (PSD).

“Não da pra entender o porquê da tamanha reclamação. Tudo foi feito com total transparência e em comum acordo. Tanto é que vários vereadores e o prefeito da época da cidade de Santo Antônio participaram dos grupos de discussões sobre o projeto.”

Outro ponto positivo da propositura da nova divisão, segundo Cássio, se deu às claras levando em consideração quesitos estritamente técnicos, como apresentação de documentos de associações e matriculas de alunos que já pertenciam de fato, mas não de direito a Nossa Senhora do Livramento. “Apenas legalizamos. Foram gamas de provas técnicas para redivisão das terras”, acrescentou.

O ex-vereador e atual secretário livramentense, diante do fato, também enalteceu a participação da Comissão de Revisão Territorial dos Municípios e das Cidades presidida pelo deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), o Nininho.

“Eu era vereador na época e tanto nós de Livramento quanto os políticos de Santo Antônio tivemos participação no projeto conduzido pelo deputado Nininho e elaborado com suporte técnico da Secretaria de Planejamento do Estado (Seplan).” O secretário complementa: “o chororô não se atribui a perda insignificante de território, mas sim motivado por perda de arrecadação e até mesmo egos políticos.”

Vale lembrar que a lei 10.403/2016 quem vem sendo criticadas por alguns políticos de Santo Antônio foi aprovada pela Assembleia Legislativa do Mato Grosso em junho do ano passado e sancionada pelo governador Pedro Taques (PSDB). Ela aborda a nova Consolidação das Divisas Intermunicipais, não somente de Livramento e Leverger, como também de outros cinco municípios da Baixada Cuiabana: Acorizal, Barão de Melgaço, Cuiabá, Jangada e Várzea Grande.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28574/visualizar/