Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 10 de Março de 2016 às 12:55
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


O governador Pedro Taques recebeu mais de 50 prefeitos que representam os 15 consórcios intermunicipais de desenvolvimento de Mato Grosso, durante reunião ampliada no Palácio Paiaguás. Os prefeitos apresentaram as principais necessidades que têm encontrado diante da crise econômica que atinge todo o país e buscaram apoio do Executivo estadual em áreas como educação, saúde, segurança e infraestrutura.

“Neste momento de crise, temos que trabalhar juntos em busca de soluções. Os prefeitos estão sendo recebidos frequentemente no Palácio Paiaguás e essa reunião de hoje nos preparou para uma reunião ainda maior, que marcamos para o final do mês”, explicou Pedro Taques.

No dia 30 de março ocorrerá uma nova reunião com um número maior de prefeitos, em que também deverão estar presentes os secretários de governo e deputados estaduais.

“Essa reunião foi muito proveitosa, apesar de não ter sido planejada com antecedência. Ouvimos as demandas dos prefeitos e já apresentamos as respostas para várias delas. No dia 30 será mais ampla, com todos os secretários. A Casa Civil receberá as demandas até o dia 20 de março para que no dia 30 já tenhamos os posicionamentos”, afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Taques.

Para o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, prefeito de Nortelândia, a reunião cumpriu seu objetivo. “Pudemos apresentar os setores que mais precisam de apoio do Estado e aguardamos a reunião do dia 30 para uma conversa mais ampla. Sempre fomos muito bem recebidos no Palácio Paiaguás e hoje tivemos mais uma prova disso.”

O Governo do Estado planeja realizar reuniões semestrais com os prefeitos, divididos por região. “Passaremos a ter uma espécie de dia do prefeito, a cada seis meses, recebendo as demandas. Todos os secretários de Estado estarão envolvidos e essa periodicidade nos ajudará na administração”, disse o governador.  




URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2860/visualizar/