Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 22 de Março de 2017 às 12:01
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Dois jovens acusados de atuar em crimes de furtos e receptação, ocorridos em Nova Xavantina (645 km a Leste) foram presos em uma ação conjunta da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, realizada na terça-feira (21.03), no município. A ação resultou ainda na recuperação de objetos furtados das vítimas.

O acusado Patrick Campos Martins dos Santos, 18, tem diversas passagens pela Polícia e foi identificado como autor dos furtos e Sergio Willian Cândida De Sousa, 18, foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas e receptação de produtos de origem ilícita.

As investigações iniciaram após uma série de furtos ocorridos no município, um deles, ocorrido em um restaurante, no sábado (18), e outro na madrugada de segunda-feira (20), quando o suspeito arrombou a janela da residência, com a vítima dentro de casa e subtraiu um aparelho celular e um cofre de moedas de dentro do guarda-roupas.

Durante as investigações, surgiu a informação de que Patrick seria o autor desses e de vários outros furtos na cidade. Diante das evidências os policiais conseguiram localizar o suspeito e efetuar sua prisão. Questionado, o investigado assumiu a autoria dos furtos e disse que trocou os objetos furtados por entorpecentes em uma casa no bairro Jardim Alvorada.

Em continuidade as diligências, os policiais chegaram até Sérgio, suspeito de ter recebido os produtos dos furtos. O suspeito mora ao lado da casa de uma das vítimas e havia suspeitas do envolvimento dele com o comércio de entorpecente e receptação de objetos furtados na cidade.

Diante das circunstâncias, os policiais conduziram Patrick e Sergio Willian até a Delegacia de Nova Xavantina, onde após serem interrogados foi lavrado o flagrante.

Segundo a Polícia, Patrick quando menor já possuía diversas passagens pela Polícia, tendo uma personalidade violenta. Em uma de suas ações, para roubar um notebook, ele desferiu diversos golpes de faca contra uma estudante universitária que estava sozinha numa quitinete, no bairro Jardim Alvorada.

Após alcançar a maioridade, o suspeito lesionou gravemente uma vítima, na Avenida Brasil Central, sendo preso à época e entregue no Presídio, porém ganhou liberdade há poucos dias, e voltou a insistir na prática delitiva.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28658/visualizar/