Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quinta - 10 de Março de 2016 às 08:00
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


A deputada estadual Janaina Riva (sem partido) apresentou na manhã desta quarta-feira (9.3,) requerimento de informações à Secretaria de Estado de Saúde, com cópia para a Prefeitura Municipal de Cuiabá, sobre os motivos pelos constantes atrasos nos repasses dos recursos à Santa Casa de Cuiabá, Hospital Geral Universitário (HGU), Hospital Santa Helena e Hospital de Câncer de Mato Grosso. Nesta quinta-feira (10.3) todas essas unidades hospitalares devem paralisar o atendimento à população sob alegação de que não recebem há meses e que já não conseguem mais dar conta nem das despesas básicas.

"Dia desses tomei conhecimento que faltava alimentos, frutas e verduras no Hospital de Câncer. Desencadeei, inclusive, uma campanha em minhas redes sociais para ver ser conseguíamos arrecadar alguma coisa. Hoje cedo tomei um susto ao me deparar com um post na página do hospital falando que todas essas unidades paralisariam suas atividades por falta de repasses. Precisamos saber o que está acontecendo. A saúde não era prioridade para essas duas gestões?", disse.

Em outro requerimento apresentado na manhã dessa quarta-feira (9.3), a parlamentar solicitou à Secretaria de Estado de Saúde a relação dos medicamentos que estão em falta na Farmácia de Alto Custo e qual a justificativa para esse desfalque. Consta ainda questionamentos como a previsão de chegada desses medicamentos e se não existe planejamento para aquisição de remédios de alto custo, evitando assim a constante falta dos mesmos. Outro ponto abordado é com relação  a normalização do repasse da ajuda de custo aos pacientes em tratamento fora do domicílio (TFD), quando será feita e a Justificativa para o atraso.

Indicações

Na mesma sessão, a parlamentar apresentou indicação ao governador do estado, com cópia à Secretario de Infraestrutura e Logística, mostrando-lhes a necessidade de promover a construção de uma ponte na MT-325, sobre o Rio Apiacás, entre os municípios de Juara e Alta Floresta.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/2867/visualizar/