Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Sexta - 24 de Março de 2017 às 18:22
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) é uma importante unidade da Polícia Judiciária Civil no combate a crimes patrimoniais. Com efetivo de delegados, investigadores e escrivães focados na repressão qualificada às quadrilhas especializadas, e também ladrões locais e da região, a Derf de Nova Mutum (264 km a Médio-Norte) foi inaugurada nesta sexta-feira (24.03).

O objetivo é fazer frente aos criminosos que atuam em delitos cometidos em residências, comércios, vias públicas e na receptação de produtos ilícitos.

A inauguração da Delegacia, que fica no mesmo prédio da Delegacia Regional, na Avenida Arapongas 1.123, no bairro Jardim das Orquídeas, contou com a presença do governador Pedro Taques, do secretário de Segurança Pública, Rogers Elizandro Jarbas, do delegado geral da Polícia Judiciária Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, do prefeito, Adriano Xavier Pivetta, entre outros diretores e autoridades estaduais e municipais.

A unidade policial também atuará fortemente contra o tráfico de drogas, que está intrinsecamente ligado ao delito patrimonial. A Delegacia trabalhará interligada com a Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional de Nova Mutum.

Para a delegada regional, Alessandrah Marquez Alecrim, a nova estrutura da unidade vai fomentar a qualidade dos trabalhos que já vem sendo realizados no município. “Toda nossa equipe está mobilizada em servir a população com afinco e dedicação, proporcionando segurança e qualidade de vida aos cidadãos de Nova Mutum e região”, destaca.

O delegado Luiz Felipe Nascimento Leoni irá comandar a Delegacia juntamente com a equipe policial de investigadores e escrivães, que terá reforço de dois policiais da Gerência de Investigações Gerais (GIG), da Delegacia Regional. “Assim que iniciei os trabalhos em Nova Mutum entendi como primordial a missão árdua de combater os roubos e furtos na cidade. E assim, os trabalhos tem sido desenvolvidos de forma intensa pela PJC, e em parceria com a Polícia Militar do município”.

Durante a solenidade de inauguração, o delegado geral da Polícia Civil, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, agradeceu os esforços da delegada regional, do prefeito e da atual gestão estadual na priorização da Segurança Pública.

Fernando Vasco ressaltou a importância de uma unidade especializada na elucidação de delitos patrimoniais. “Com a instalação da Derf, os crimes de roubos, furtos e receptação serão investigados de forma qualificada e prioritária. (...) Os policiais aqui contribuirão muito para a investigação eficaz dos crimes, o que vai ser perceptível na satisfação da população”.

O secretário de Estado de Segurança Pública, Rogers Elizando Jarbas, falou sobre o tripé da Segurança Pública de Mato Grosso, baseado no investimento logístico de R$ 300 milhões, na metodologia de interação / integração de forças com métodos e técnicas, e o mais importante, o comprometimento de homens e mulheres policiais, profissionais que acordam e dormem pensando no bem estar da população.

O governador Pedro Taques defendeu melhorias nos equipamentos e melhor aparelhamento das polícias, citando a necessidade de troca de pistolas por modelos internacionais, como por exemplo, a Glock.

“Além de viaturas, sistemas informatizados e pistolas, precisamos de uma ambiência laboral satisfatória, para que investigadores, escrivães e delegados possam ter tranqüilidade para trabalhar. E um exemplo desse ambiente profissional adequado é este novo prédio da Derf de Nova Mutum”.

O prefeito Adriano Pivetta agradeceu pela instalação da delegaciana cidade. “Não tenho dúvida que essa delegacia é um ganho imensurável pro nosso município e região. Na verdade, já estamos colhendo os frutos positivos tanto da Polícia Civil quanto da Polícia Militar. (...) Temos que nos manter unidos no trabalho, afinal nada vem de graça”.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28730/visualizar/