Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 27 de Março de 2017 às 18:06
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Com a implantação da nova metodologia de enfrentamento a crimes patrimoniais ocorridos em Várzea Grande, a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Várzea Grande, da Polícia Judiciária Civil prendeu mais um autor de roubos ocorridos na cidade.

Abel da Silva Santos, 27, foi autuado por realizar roubo majorado com concurso de pessoas e emprego de arma de fogo. Ele teve mandado de prisão decretado pelo juízo da Comarca de Várzea Grande e foi localizado pelos investigadores em uma casa no bairro Parque São João, no sábado (25).

De acordo com o delegado de polícia Eduardo Rizzoto de Carvalho, o investigado possui 12 passagens criminais. E somente nesse mês foi identificado em, pelo menos, dois roubos cometidos no município.

Um dos crimes aconteceu no dia 06 de março, quando Abel e outro homem (ambos portando arma de fogo) renderam um instrutor de autoescola. Mediante grave ameaça, os criminosos subtraíram dinheiro e objetos de valores da vítima.

Logo após a ação criminosa, a vítima foi atendida pelos policiais civis da DERF-VG, e levada à unidade especializada, onde conseguiu prontamente repassar informações relevantes como as características físicas dos autores, levando ao reconhecimento fotográfico de Abel.

As investigações também apontaram que no dia 18 de março, o preso e outro comparsa invadiram uma residência em Várzea Grande, onde armados conseguiram render uma família. Na ocasião, os moradores foram obrigados a deitar no chão, enquanto os criminosos subtraíam os produtos e pertences das vítimas, agindo com truculência.

Abel foi reconhecido por duas das vítimas do segundo roubo praticado.

Diante dos fatos e indícios de se tratar de um homem contumaz em ações criminosas, o suspeito teve a ordem judicial de prisão preventiva decretada pelo crime de roubo majorado.

"A sistemática adotada pela DERF-V.G, com atendimento das equipes nos locais de crime para rápida colheita de informações e, por vezes, até realizar a prisão em flagrante dos suspeitos, tem trazido resultados positivos de combate à criminalidade na cidade. (...) Nesse novo método ficou mais fácil identificar criminosos contumazes, pois as equipes identificam o modus operandi e já apresentam, às vítimas, fotos de suspeitos que normalmente praticam crimes na mesma região e da mesma forma. Vários criminosos estão sendo identificados no mesmo dia do delito e, se não conseguirmos capturá-los de imediato, o trabalho das equipes de investigação já está bastante adiantado” destacou o delegado de polícia Eduardo Rizzotto de Carvalho.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28782/visualizar/