Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Terça - 28 de Março de 2017 às 13:16
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Duas pessoas acusadas de envolvimento em roubos de veículos foram presas e três automóveis foram recuperados em ações realizadas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na segunda-feira (27.03), em Cuiabá.

Na primeira ação o acusado, Jonathan Oliveira Paula, conhecido como “Boréu” ou “Chimbinha” e a sua convivente, Rute Oliveira Silva, foram presos após serem flagrados com um veículo de origem ilícita e com documentos de vítimas de roubo.

A diligência que levou a prisão do casal iniciou após várias denúncias via aplicativo WhatsApp, de que o suspeito já investigado pela DERRFVA estava residindo no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Segundo as informações, ele e a sua companheira estavam em posse de um veículo Volkswagem Fox, produto de crime e com placas falsas.

Diante da denúncia, os policiais da DERRFVA iniciaram as diligências, conseguindo surpreender o casal na Rodovia MT-251, próximo a um supermercado atacadista. Durante a abordagem dos suspeitos, os investigadores constataram a veracidade da informação, de que o carro estava com placas falsas, e também que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) apresentado por eles era falso.

Em continuidade aos trabalhos, os policiais seguiram até a residência do casal, onde apreenderam Carteiras de Habilitação (CNHs) e documentos de veículos, de vítimas de roubos realizados recentemente. Os suspeitos foram conduzidos a DERRFVA e as vítimas de roubos estão sendo chamadas para reconhecimento do Jonathan como autor dos assaltos.

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, o acusado possui vários registros de antecedentes criminais e foi preso em janeiro de 2016, junto a outros suspeitos de roubo. Na ocasião, foi apreendido com o investigado uma arma de fogo.

“Neste ano, o acusado já responde outro inquérito policial na delegacia, por ocasião em que, após a prática de roubo, durante a fuga, atropelou e matou uma pessoa. O caso gravíssimo é apurado pela DERRFVA e Deletran”, destacou Torhacs. A companheira do suspeito também foi atuada em flagrante uma vez que ficou evidenciada a sua participação nos crimes.

Em outra ação da DERRFVA com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), dois veículos roubados foram recuperados. O trabalho de investigação iniciou após o recebimento de denúncias, de que em uma casa, no bairro Jardim União, havia dois veículos escondidos.

Os policiais da DERRFVA com apoio do helicóptero do Ciopaer realizaram varreduras no bairro, conseguindo êxito em localizar os veículos, Volkswagem Gol e Hyundai HB-20, com restrição de roubo. Os carros estavam ocultados em uma casa em construção, com muros e portão fechado, o que dificultava a localização dos veículos.

Para o delegado, Marcelo Martins Torhacs”, o sucesso na recuperação dos automóveis contou com dois fatores favoráveis, as denúncias anônimas e o apoio aéreo do Ciopaer,. “Infelizmente não conseguimos realizar a prisão dos autores do roubo ou dos receptadores na ação, mas através das investigações, já possuímos informações sobre os suspeitos e agora trabalhamos nas suas localizações”, frisou o delegado.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28805/visualizar/