Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 03 de Abril de 2017 às 18:38
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

Três pessoas acusadas de praticar o roubo a mão armada na loja Havan de Várzea Grande tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, nesta segunda-feira (03.04). A ordem de prisão contra, Eduarda de Souza Barbosa, Luís Felipe Junior Alves da Conceição e Johonatan Pereira de Sá foram decretadas após os suspeitos serem identificados nas investigações Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

O roubo aconteceu por volta das 20 horas do dia 26 de agosto de 2016, quando os suspeitos acompanhados de dois menores, praticaram o roubo que resultou na subtração de 18 aparelhos celulares e ainda efetuaram um disparo de arma de fogo dentro do estabelecimento.

Segundo as investigações da Derf-VG, o suspeito Jhonatan e um dos menores foram os responsáveis por entrar na loja e anunciarem o roubo. Os demais ficaram do lado de fora, aguardando no interior de um veículo GM Astra, para dar cobertura a ação criminosa. Após recolherem os aparelhos celulares, os dois fugiram em direção ao carro, mas antes, Jhonatan efetuou o disparo de arma de fogo dentro da loja.

Em seguida, os suspeitos conseguiram fugir do local, mas no mesmo dia, a Polícia Militar conseguiu rastrear e recuperar os aparelhos roubados, junto ao veículo usado no crime.

Durante o levantamento de informações, ficou constatado que Eduarda planejou o roubo e disponibilizou o veículo. O segundo menor envolvido com o grupo foi responsável por emprestar a arma de fogo e o suspeito Luís Felipe foi quem conduziu o veículo na fuga.

Com base nas investigações, a Polícia Civil representou pelos pedidos de prisão dos suspeitos que foram deferidos pela Justiça. Em ação dos investigadores da Derf-VG, Eduarda foi localizada em seu local de trabalho, no bairro Santa Rosa e Luís Felipe teve o mandado de prisão cumprido em sua residência no bairro Jardim Vitória, em Várzea Grande.

O acusado Jhonatan teve a ordem de prisão cumprida na Penitenciária Central do Estado (PCE), onde já estava preso por outro crime de roubo praticado em Cuiabá.

De acordo com o delegado, Eduardo Rizzoto de Carvalho, a mesma associação criminosa praticou outros dois roubos em Cuiabá. “Em interrogatório, os suspeitos confessaram a atuação nos assaltos ao posto de combustíveis, Free, na Avenida Fernando Corrêa e outro em uma lanchonete Subway na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Avenida do CPA)”, disse o delegado.

A atuação dos menores no assalto é apurada pela Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande (DEA-VG), sendo uma cópia integral o inquérito policial encaminhada a unidade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28973/visualizar/