Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 03 de Abril de 2017 às 18:42
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Em dois flagrantes distintos, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá autuou duas pessoas em crimes de porte ilegal de arma de fogo e receptação de objetos furtados comercializados na internet.

O suspeito, G.N.S, 22 anos, foi preso por receptação, nesta segunda-feira (03.04), após tentar comercializar na internet duas bicicletas furtadas. Uma das vítimas contou que viu, pelas câmeras de segurança, um homem isolando a cerca elétrica da quitinete que mora, no bairro Boa Esperança, e após pulou os muros da residência, pegou a bicicleta e novamente saltou a cerca carregando o veículo.

Dias depois, a vítima descobriu que a bicicleta estava à venda no site OLX, na internet. A segunda vítima, também narrou que descobriu que sua bicicleta furtada estava em um anúncio de venda no mesmo site. Ambas as vítimas ainda contaram que entraram em contato com o vendedor, via aplicativo de mensagem. Para uma ele contou que tinha ganhado a bicicleta de um tio e para outra informou que o veículo estava na casa do tio e só pegaria caso fosse comprar pelo valor de R$ 1,4 mil.

Diante das informações, os policiais Derf iniciaram diligências para recuperar as bicicletas furtadas. O suspeito foi localizado no bairro Jardim Universitário, andando em uma das bicicletas furtadas.

Na sexta-feira (31.03), o suspeito, P.R.A.B, 29 anos, foi autuado em flagrante pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf), no bairro Planalto, na posse de uma revólver calibre 22. O suspeito foi avistado na esquina da Rua Itamarati, com a arma de fogo em mãos, ameaçando populares.

Ao perceber a presença da viatura, o suspeito empreendeu fuga a pé, pulando o muro de uma residência abandonada. Ele foi localizado pelos policiais escondidos debaixo de entulhos e recebeu voz de prisão.

O delegado Marcel Gomes informou que o suspeito foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e encaminhado para a audiência de custódia. Em relação ao flagrante de receptação, considerou importante as informações repassadas pelas vítimas nos boletins de ocorrências para recuperação dos produtos.

Denúncias

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a roubos e furtos. Pelo telefone (65) 9 9982-9267 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DERF da Capital. O sigilo é absoluto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/28974/visualizar/