Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 07 de Abril de 2017 às 07:58
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Um grupo de criminosos assaltantes que agem na região do bairro CPA em Cuiabá foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), da Polícia Judiciária Civil. A informação, que ajudou os policiais a chegarem aos ladrões, foi repassada via o aplicativo WhatsApp, (65) 9 9982-9267, usado como canal de denúncias da Especializada.

Ao todo, seis pessoas foram conduzidas à Derf. Os suspeitos, Misrrael Nunes Rosa, 32, Wanderson Lino Barros, 22, Tiago José Machado Gama, 22, foram autuados em flagrante por crimes de receptação, associação criminosa, corrupção de menores e porte ilegal de arma. Dois menores, um rapaz e uma garota, responderam ato infracional de receptação e associação criminosa. O sexto envolvido foi liberado.

Os suspeitos foram encontrados na posse de objetos furtados da residência de uma chácara. O furto mediante arrombamento da porta e janela ocorreu nesta quinta-feira. Do local foram subtraídos botijão de gás, afiador de faca, liquidificador, jogo de facas, caixa de pesca, luminárias, molinetes, bebidas, aparelho de som, caixas de som, baterias, auto-falante, duas cornetas, e outros, produtos que somados estão avaliados em R$ 24 mil, segundo a vítima.

Segundo o delegado, Marcel Oliveira, todos os produtos levados da propriedade foram recuperados. “Com sistema de denúncias via WhatsApp, o Núcleo de Inteligência tem conseguido subsidiar as equipes operacionais de pronta-resposta da unidade, a fim de oferecer uma repressão qualificada”, disse.

O delegado, Guilherme Fachinelli, contou que antes mesmo do registro da ocorrência chegar ao conhecimento dos policiais, a Derf já tinha informações de onde estavam escondidos os objetos furtados. A denúncia também dizia que um dos receptadores estava armado. Fato este confirmado pelos policiais, que apreenderam um revólver na posse dos presos.

As diligências para apurar a informação foram realizadas pelas equipes do Núcleo de Inteligência, coordenada pelo delegado Guilherme Fachinelli e pela equipe de investigadores do delegado Marcel Oliveira.

Os presos maiores foram encaminhados para audiência de custódia.

Denúncias

Além do disque-denúncia via 197, a Polícia Civil conta com um canal exclusivo via WhatsApp para recebimento de informações referentes a roubos e furtos. Pelo telefone (65) 9 9982-9267 qualquer pessoa pode auxiliar as investigações da DERF da Capital. O sigilo é absoluto.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29086/visualizar/