Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 13 de Abril de 2017 às 07:20
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Um denúncia de crimes ambientais, apurada pela Delegacia da Polícia Judiciária Civil de Sorriso (420 km ao Norte), culminou na prisão de um empresário de 37 anos por porte ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (12).

Os policiais apuravam furto de madeira em área de preservação ambiental, quando a equipe abordou uma caminhonete Hilux, que transitava pela estrada, adjacente ao local de desmate. No veículo tinham quatro pessoas, que segundo elas, estavam retornando de uma pescaria.

Os investigadores suspeitaram de serem os possíveis invasores. Na abordagem e revista ao veículo foram encontradas uma espingarda calibre 12, 1 revólver calibre 38, 18 munições de calibre 38 intactas, 7 cartuchos calibre 12 deflagrados, 1 cartucho calibre 28 deflagrado, 4 cartuchos calibre 12 intactas e 5 cartuchos calibre 28 intactos.

As armas e munições levadas para a Delegacia de Sorriso, assim como o empresário, J.S.A.S, 37 anos, que é sócio de um hotel na região. Ele foi autuado em flagrante por ilegal de arma de fogo, no procedimento lavrado pelo delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu, que arbitrou uma fiança no valor de R$ 3 mil reais.

O empresário não tem envolvimento com o furto de madeira investigado pela Polícia Civil.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29245/visualizar/