Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Sexta - 14 de Abril de 2017 às 09:06
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PM-MT

Dez mandados de busca e apreensão foram cumpridos na operação integrada Bairro Seguro, deflagrada pela Polícia Civil e Polícia Militar, na cidade de Colíder (650 km ao Norte), nesta quinta-feira (13.04), para repressão a crimes, especialmente o tráfico de drogas.

A ação integrada começou nas primeiras horas da manhã, com a participação de 28 policiais (12 policiais das cidades de Colíder e Nova Canãa do Norte e 16 militares de Colíder, Alta Floresta e Sinop).

Conforme o comandante da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar de Colíder, tenente coronel PM Sebastião Gonçalo de Campos Pereira, quatro pessoas foram conduzidas à delegacia. Com eles, foram encontradas porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e materiais diversos.

Um dos presos irá responder por desobediência e resistência. Na casa dele foram encontrados produtos de furto, como estruturas metálicas furtadas de um frigorífico desativado, um motor de betoneira, porções de drogas, entre outros.

“Um dos conduzidos é um adolescente envolvido em roubos e furtos na cidade”, disse o comandante. Ele já era conhecido dos policiais por ter participado, quando menor, de um roubo majorado com reféns em Colíder. Na ação desta quinta-feira, a polícia encontrou dois relógios que haviam sido furtados em uma relojoaria no município há 15 dias e porções de droga. O jovem foi autuado por receptação e posse de drogas.

Em outra casa, onde moram um homem suspeito de roubos e furtos na cidade, os policiais apreenderam rádios comunicadores, possivelmente usados para monitorar a atividade da polícia, além de outros produtos furtados.

Conforme o delegado Ruy Guilherme Peral da Silva, havia informações que na casa eram fabricadas armas artesanais, usadas em roubos em Colíder. No entanto, os policiais encontraram apenas uma estrutura metálica, possivelmente matéria-prima usada na confecção de armamento.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29285/visualizar/