Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Terça - 18 de Abril de 2017 às 14:23
Por: Redação TA c/ TJMT

    Imprimir


Foto: TJMT

A sede do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e os Fóruns de algumas comarcas estão iluminados de verde em adesão à campanha ‘Abril Verde’, que desperta para os cuidados com a saúde, segurança e prevenção de riscos no ambiente de trabalho.

Alto Taquari, Chapada dos Guimarães, Jauru, Nova Canaã do Norte, Peixoto de Azevedo, Primavera do Leste e Sorriso são algumas das comarcas que aderiram ao ‘Abril Verde’ nas fachadas iluminadas, bem como promoveram trabalhos e palestras que debateram o tema.

Em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá), a professora universitária e fisioterapeuta Heloisa Bravin esteve na secretaria da Vara Criminal explicando aos servidores os cuidados necessários para evitar acidentes de trabalho, preservar a saúde e estar atento à ergonomia. “Debatemos temas importantes que assolam a vida do trabalhador. Certamente, as dicas e informações trocadas farão com que eles trabalhem de forma mais saudável e eficaz, pois a melhor forma de prevenir é se informar”, destaca a fisioterapeuta.

Para o gestor judiciário da secretaria da Vara Criminal, Migueloncito dos Santos, a iniciativa do TJMT em aderir à campanha demonstra a preocupação do administrador em valorizar o profissional que ali labora. “O administrador público precisa despertar nos colaboradores a busca incessante pela saúde no meio ambiente de trabalho, seja discutindo sobre prevenção, seja adotando meios seguros para desenvolver seu trabalho”, frisa.

No Palácio da Justiça, a fachada está iluminada de verde graças à ação da Coordenadoria de Infraestrutura. De acordo com a coordenadora do setor, Ângela Nogueira, a iniciativa foi tomada em parceria com a Justiça do Trabalho e está recebendo grande adesão dos servidores, tanto do TJMT, quanto do interior.

“É muito interessante e salutar o Tribunal divulgar essa campanha, conscientizar para o uso de equipamentos de segurança e proteção no ambiente de trabalho. Nós percebemos que todas as vezes que a fachada é iluminada com cores de campanhas, as pessoas vão buscando informações e pesquisando sobre a causa. Os diretores do interior também estão muito interessados em divulgar informações”, ressalta a coordenadora.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29385/visualizar/