Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Segunda - 01 de Maio de 2017 às 15:48
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT
Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran participaram da 6ª edição do evento
Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran participaram da 6ª edição do evento

As forças de segurança pública montaram estandes na Caravana da Transformação, em Porto Alegre do Norte (1.140 km de Cuiabá), para prestar serviços ao público, como emissão de 1ª e 2ª vias das carteiras de identidade pela Perícia Oficial de Identificação Técnica (Politec) e registro de boletim de ocorrência pela Polícia Judiciária Civil (PJC-MT). O trabalho de educação para o trânsito junto as crianças, realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), e o teste de bafômetro como meio educativo pelo Batalhão de Trânsito também atraíram os visitantes.

A estudante Michelly Kimberly Silva Jardim, de 10 anos, conheceu as regras de trânsito por meio de desenhos. “Aprendi que não devo atravessar a rua quando tiver carro passando. Tem que respeitar a placa vermelha e respeitar a sinalização”, contou.

O assessor da presidência do Detran, João Eudes, disse que mais 250 crianças tinham passado pelo estande até o sábado (29.04) pela manhã. “Por meio das atividades lúdicas, perguntamos como elas vêm para a escola, se usam cinto de segurança, se prestam atenção ao atravessar a rua e, assim, ensinamos as leis de trânsito para elas”, explicou.

Mais de 100 carteiras de identidade foram feitas e a entrega deve ocorrer no prazo de até 90 dias, no posto de identificação que fica dentro da Prefeitura de Porto Alegre do Norte. Moradores de fazendas, assentamentos e das áreas urbanas de cidades como Confresa, Querência, Vila Rica e Canabrava do Norte, foram em busca do atendimento.

O casal Manoel Valter da Silva e Claudivania Fernanda vieram de Confresa para tirar a segunda via do RG e acrescentar o nome de casada no registro, respectivamente. “Fiz a cirurgia de pterígio, plastificamos as certidões de nascimento das crianças e tiramos o cartão do SUS. O atendimento é muito bom”, comentou Manoel.

No estande do Batalhão Ambiental, os visitantes se admiravam com animais empalhados, como jaguatiricas e jiboias, dentre outros. A Polícia Militar (PM-MT) ainda apresentou os equipamentos e explicou o trabalho do Batalhão de Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), além dos projetos preventivos, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) e Rede Cidadã. O Corpo de Bombeiros fez exposição de equipamentos de salvamento e resgate.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29709/visualizar/