Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Sábado - 06 de Maio de 2017 às 15:59
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Batalhão Ambiental/PMMT

O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental, participou esta semana do ‘Parada Legal’, um evento que reuniu diversos órgãos públicos e instituições privadas em torno de ações educativas de preservação ambiental, saúde individual e coletiva, legislação do trânsito, além de prestação de serviços pessoais.

A Polícia Militar esteve representada pelo Centro de Educação Ambiental (CEA), do Batalhão Ambiental, uma divisão que atua no campo educativo divulgando e ensinando crianças e adultos o respeito e a importância da preservação da natureza, fauna e flora.

A primeira edição da ‘Parada Legal’ aconteceu nos dias três, 4 e 5/05 no pátio do posto Locatelli, na BR 364, Distrito Industrial de Cuiabá. E teve como objetivo sensibilizar os motoristas sobre os cuidados com a saúde, alimentação, com o tempo correto de repouso, legislação de trânsito, documentação pessoal e do veículo. Também ofereceu serviços como corte de cabelo, massagem e noções de primeiros socorros.

Por meio do CEA, os policiais da PM Ambiental abordaram os cuidados com animais que atravessam as rodovias, a importância de evitar jogar lixo ou material que possa ocasionar incêndio à margem das vias, a preocupação de se cuidar e preservar o meio ambiente. E ainda expôs animais taxidermizados como forma de falar da diversidade da fauna brasileira e da necessidade de preservá-la.

O evento atendeu mais de 500 caminhoneiros, motorista de carros de passeio e ônibus, motociclistas e comunidade em geral. Bastante elogiada pelos participantes, os organizadores já estão pensando em estender a ‘Parada’ por mais vezes durante o ano, com período maior de permanência e em outros locais de circulação a serem definidos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29853/visualizar/