Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Terça - 09 de Maio de 2017 às 08:34
Por: Redação TA c/ Secom-VG

    Imprimir


Foto: SECOM-VG

A prefeita de Várzea Grande, Lucimar Sacre de Campos e secretários municipais, participaram nessa segunda-feira (08/05), de uma missa em homenagem aos 150 anos da cidade de Várzea Grande e em louvor a São Bento, fundador da Ordem Beneditina que se baseia nos preceitos destinados a regular a convivência social, no “Rincão do Meu Senhor”, bairro Cristo Rei. A celebração foi presidida pelo pároco Ivan Paixão que pediu bênçãos à Chefe do Executivo, aos gestores municipais e a toda a população de Várzea Grande.

“É uma alegria vir aqui para fortalecer a nossa fé e participar da santa missa em louvor ao Jubileu de 150 anos de Várzea Grande. Hoje temos um dos maiores locais de fé da comunidade católica do território da baixada cuiabana que é o ‘Rincão do Meu Senhor’ aqui no grande Cristo Rei. Agradecemos o convite para participar da cerimônia religiosa, é uma bênção para continuarmos a maratona de comemorações ao aniversário de Várzea Grande desta semana. Esta é uma celebração religiosa muito especial para Várzea Grande e toda sua população”, disse Lucimar Campos.

A prefeita também afirmou que se emociona muito quando fala de Várzea Grande e reiterou o seu amor ao povo várzeagrandense relatando que, como prefeita, está fazendo sua parte trabalhando para melhorar a cada dia o município. "Provo meu amor e compromisso por Várzea Grande inaugurando escolas, quadras poliesportivas, lançando obras nas áreas de saúde, educação e lazer, para a nossa gente. Assim como o sacerdote expôs durante o sermão desta noite, Várzea Grande nasceu aos pés de Nossa Senhora da Guia e a ela é consagrada, por isso é uma cidade tão abençoada. Primo pelo desenvolvimento da cidade e bem estar de seus habitantes ", declarou.

Durante a missa, o padre Ivan Paixão fez uma homenagem especial e pediu bênçãos a todos os presentes, em especial a proteção à prefeita Lucimar Campos e aos seus secretários. "Esta grande administradora e seus secretários estão buscando realizar o sonho de cada família que vive em Várzea Grande. Como uma visionária pensa na economia, habitação, nos menos favorecidos. Apesar das dificuldades tem a esperança de promover um futuro de desenvolvimento, uma sociedade fraterna e com qualidade de vida, prova disso é que a prefeita já faz da participação e acompanhamento das cerimônias religiosas tradição em sua administração. Por isso nessa missa, de forma especial, pedimos sua benção e a de seus ajudantes que trabalham por todas as famílias que aqui residem", pediu o padre Ivan Paixão.

Para Lucimar Campos, a valorização das tradições cristãs “é a melhor forma de enaltecer e preservar a história de Várzea Grande e da sua população de muita fé em todas as suas manifestações religiosas”, declarou ao final da celebração que encerrou o segundo dia de programação de aniversário do Jubileu de 150 anos da cidade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/29914/visualizar/