Publicado em Quinta - 21 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Sinpol-MT entra na justiça contra desvio de função dos investigadores

O Sinpol-MT ingressou com Ação Civil Pública (1054149-56.2019.8.11.0041) contra o estado de Mato Grosso com o objetivo de colocar fim ao constante desvio de função dos investigadores de Polícia Civil, obrigados a guarda de presos nas delegacias do estado.

Leia mais...

Mato Grosso registra 36 feminicídios entre janeiro e setembro de 2019

Publicado em Quinta - 21 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Entre janeiro e setembro de 2019 foram registrados em Mato Grosso 36 casos de feminicídio. Segundo o levantamento feito pela Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal (CEAC) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), houve um aumento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2018, quando foram contabilizadas 34 ocorrências.

Leia mais...

Sinpol-MT cobra aposentadoria especial para investigadores e agentes de segurança

Publicado em Quarta - 20 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Motoristas deverão passar por validação facial para renovar CNH

Publicado em Terça - 19 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Detran-MT

Desde o último dia 11 de novembro o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) está habilitado para o novo sistema de Validação Facial, que consiste na coleta de foto e biométrica dos condutores. A Validação Facial é usada no momento da captura de imagens para os processos de Habilitação como renovação, alteração de dados, adição e mudança de categoria.

Leia mais...

Advogado agride policial e invade delegacia em Guarantã do Norte

Publicado em Terça - 19 de Novembro de 2019 | por Robson Fraga

Mais um caso de assédio moral voltou a chamar a atenção em Mato grosso. Desta vez, envolvendo o advogado Marcus Augusto Giraldi Macedo, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Peixoto de Azevedo, a 692 km de Cuiabá, e a investigadora de Polícia Civil Poliana Schrammel, lotada em Guarantã do Norte, a 721 km de Cuiabá.

De acordo com denúncia feita ao Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), na última quinta-feira (14), por volta das 18h30, o advogado teria invadido a delegacia com uso de força sob a alegação de que pretendia falar com suas clientes que estavam presas.

Leia mais...

Polícia Civil divulga resultado preliminar e prazo de recurso de processo seletivo

Publicado em Segunda - 18 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ PJC-MT

Leia mais...

MP discute pontos preocupantes e forma comissão para elaborar proposta

Publicado em Segunda - 18 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ MPE-MT

Após discussão com a equipe técnica do Ministério Público sobre os pontos considerados mais preocupantes da proposta de emenda à Constituição Estadual relativa à reforma da previdência, na quinta-feira (14), o procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira formou uma comissão para elaboração da minuta com as sugestões de alterações que será apresentada pelo Ministério Público ao MTPREV, instituto da previdência do Estado.

Os trabalhos serão desenvolvidos com a participação do presidente da Associação Mato-grossense do Ministério Público (AMMP), do Sindicato dos Servidores do MPMT, da Subprocuradoria-geral de Justiça Jurídica e Institucional, Secretaria-Geral e a Gerência de Inativos e Pensionistas do Departamento de Gestão de Pessoas.

Leia mais...

Cuiabá sediará os dois últimos torneios estaduais de tênis de 2019

Publicado em Sábado - 16 de Novembro de 2019 | por Redação TA c/ Assessoria

Leia mais...

Auditoria derruba denúncias de desvio de recursos do SINPOL-MT em favor de diretores

Publicado em Sábado - 16 de Novembro de 2019 | por Robson Fraga

A empresa Athila Contabilidade e Auditoria apresentou na quarta-feira (13), o resultado da auditoria feita nas contas do Sindicato dos Investigadores de Policia do Estado de Mato Grosso (Sinpol-MT), referente aos períodos de junho a agosto de 2016 e de agosto de 2017 a janeiro de 2018. O objetivo era averiguar se houve desvio de recursos das contas do sindicato para as do presidente Cledison Gonçalves da Silva e da diretora financeira Edleusa Afonso de Mesquita neste período.

O serviço foi contratado pela atual diretoria do Sinpol-MT para averiguar denúncia de transferência ilegal de recursos da entidade para as contas pessoais dos antigos diretores.

Leia mais...