Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Detran-MT

Veículos com placa final 4 devem ser licenciados até dia 30 de abril

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT) alerta os proprietários de veículos com placa final quatro que o prazo para pagar o licenciamento de seus veículos acaba no dia 30 de abril.

A taxa do Licenciamento pode ser emitida no site do Detran-MT, na opção “Consulte Seu Veículo”, ou pelo aplicativo MT Cidadão.

Leia mais...
Foto: Detran-MT
Foto: Detran-MT

@ Fotos Fernando Cavalcanti
@ Fotos Fernando Cavalcanti

Campanha usa título de eleitor gigante para chamar jovens para votar

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024

Incentivar os jovens a votar como forma de fortalecer a democracia é o objetivo da campanha idealizada por sete organizações da sociedade civil. Para chamar a atenção para o tema, foi levado para a Avenida Paulista, região central da capital, neste domingo (21), um título de eleitor em tamanho gigante.

Leia mais...
Sesp-MT
Sesp-MT

Operação Lei Seca prende quatro condutores alcoolizados e remove 31 veículos

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

Operação Lei Seca realizada na noite deste sábado (20.04) na MT-251, em Cuiabá, resultou na prisão de quatro motoristas embriagados e remoção de 31 veículos, entre carros e motocicletas. A ação ocorreu em frente ao 3° Pelotão da Polícia Militar.

Leia mais...
Foto: Escola de Saúde Pública de Mato Grosso
Foto: Escola de Saúde Pública de Mato Grosso

Modernização da Escola de Saúde Pública alcança 83%; entrega está prevista para segundo semestre de 2024

Publicado em Segunda - 22 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ SES-MT

Com mais de R$ 18 milhões investidos na obra de reforma e modernização da Escola de Saúde Pública de Mato Grosso (ESP-MT), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) busca fortalecer a política de Educação Permanente em Saúde. A obra, que entrou em sua fase final, já totaliza 83% de execução

Leia mais...
Camionete Toyota Hilux disponível para lances no Leilão SESP
Camionete Toyota Hilux disponível para lances no Leilão SESP

Sesp realiza dois leilões para venda de 82 veículos e sucatas nesta semana

Publicado em Domingo - 21 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sesp-MT

A Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso realiza na próxima quarta e quinta-feira (24 e 25.04), em Cuiabá, dois leilões de 82 veículos e sucatas que eram utilizadas pelas forças policiais. Estão à venda 53 motocicletas e 29 carros usados. São veículos de diversas marcas e modelos

Leia mais...
Foto: Christiano Antonucci/Secom
Foto: Christiano Antonucci/Secom

Inscrições para projetos sociais do Corpo de Bombeiros começam nesta segunda-feira

Publicado em Domingo - 14 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ CBMMT

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) abre, nesta segunda-feira (15.04), as inscrições para a participação de crianças e adolescentes nos projetos sociais Bombeiros do Futuro, Musicalizar e Karabom. Os interessados têm até o dia 5 de maio para se inscrever (clique aqui). Ao todo, foram disponibilizadas 475 vagas.

Leia mais...

Policiais militares salvam recém-nascida que estava engasgada com leite materno

Publicado em Sábado - 13 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ PM-MT

Policiais militares do 11º Batalhão salvaram, na noite desta sexta-feira (12.04), uma recém-nascida de apenas três dias de vida que estava engasgada com leite materno, em uma residência no bairro Jardim da Oliveiras II, no município de Sinop (480 km de Cuiabá).

Leia mais...
Foto: Dayanne Santana/Seplag-MT
Foto: Dayanne Santana/Seplag-MT

Inscrições para Programa de Residência Técnica encerram no dia 16 abril

Publicado em Sábado - 13 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Seplag-MT

As inscrições para formação de cadastro de reserva do Programa de Residência Técnica encerram na terça-feira (16.04). O programa é gerido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As inscrições podem ser feitas no link seletivo.seplag.mt.gov.br e não há cobrança de taxa.

Leia mais...
@ Arquivo Nacional
@ Arquivo Nacional

Amigos se despedem de Ziraldo e lembram seus traços contra a ditadura

Publicado em Segunda - 08 de Abril de 2024

Antes de ser conhecido como o pai do Menino Maluquinho e ícone da literatura infanto-juvenil, o cartunista Ziraldo, falecido no sábado (6), aos 91 anos, teve atuação marcante como jornalista em defesa de democracia. Durante a ditadura militar, usou seus traços para combater o regime autoritário e defender a liberdade de expressão.

O corpo do desenhista foi velado neste domingo, 7 de abril, data que marca o Dia do Jornalista. O velório foi no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, cidade onde o mineiro de Caratinga morreu de causas naturais.

Leia mais...

Licitação inovadora garante que obras não serão paralisadas em Mato Grosso

Publicado em Quarta - 03 de Abril de 2024 | por Redação TA c/ Sinfra-MT

O Governo de Mato Grosso se tornou pioneiro no país na realização de obras públicas com previsão de Cláusula de Retomada no Seguro Garantia. A inovação vai garantir mais qualidade em obras de grande vulto, com valor acima de R$ 50 milhões, e, principalmente, garantir que essas obras sejam entregues para a população.

Leia mais...