Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 22 de Maio de 2017 às 07:58
Por: Redação TA c/ ALMT

    Imprimir


Foto: Fablicio Rodrigues/ALMT
Fachada Assembleia Legislativa
Fachada Assembleia Legislativa

Turismo e saúde serão temas de duas audiências públicas que a Assembleia Legislativa realiza esta semana em Cuiabá. O primeiro tema, da audiência de hoje (22), vai debater a importância do turismo para o Vale do Rio Cuiabá. O segundo debate, que ocorre na terça-feira (23), discutirá a doação de medula óssea. Além dessas atividades, no decorrer da semana, os deputados realizam quatro sessões plenárias, três reuniões das comissões permanentes e cinco audiências públicas, na capital e no interior de Mato Grosso.

Segunda-feira (22)

O artista plástico cacerence Carlos Viana começa expor suas obras intituladas "Naturarte Combinações" no Espaço Cultural da Assembleia Legislativa. Mas a abertura oficial será amanhã (23), às 10 horas, no saguão principal. O convite para a exposição foi feita pelo deputado Professor Adriano (PSB) e vai até a próxima sexta-feira (26).

Foi suspensa a audiência pública que seria realizada, às 14h30, pelos deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Janaina Riva (PMDB). A audiência discutiria o processo de acolhimento institucional em Mato Grosso. Até o fechamento desta edição, ainda não havia definida uma nova data para discutir esse tema.

Às 18 horas, o deputado Allan Kardec (PT) realiza audiência pública para debater o desenvolvimento do turismo nos municípios do Vale do Rio Cuiabá. As discussões serão no auditório Deputado Milton Figueiredo.

Terça-feira (23)

Às 9 horas, o deputado Ondanir Bortolini (PSD) – Nininho – realiza audiência pública para debater a importância da conscientização da doação medula óssea. O local dos debates é o auditório Deputado Milton Figueiredo. A audiência faz parte da programação realizada todos os anos na última semana do mês de maio, instituída pela Lei n º 9.807/2012, a “Semana Estadual da Importância da Conscientização da Doação de Medula Óssea”.

Às 14 horas, os deputados membros da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) realizam mais uma reunião ordinária. O local para deliberar as proposições é a sala de reuniões das comissões 201.

Às 17 horas, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Quarta-feira (24)

Às 8 horas, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Das 8h até as 18h, tem continuidade o programa de capacitação para suinocultores de pequeno porte e subsistência, iniciado na semana passada. A palestra de hoje será com pesquisadores da Embrapa. Eles vão falar sobre suínos e aves. A realização do debate foi proposta pela Frente Parlamentar do Agronegócio e requerida pelo deputado Zeca Viana (PDT). O evento será no auditório do edifício Cloves Vettorato, na sede da Associação de Criadores de Mato Grosso (Acrimat).

Às 14 horas, os deputados da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público realizam, na sala de reuniões das comissões 201, mais uma reunião ordinária.

Às 14 horas, o primeiro-secretário, deputado Guilherme Maluf (PSDB), realiza audiência pública para debater o tema turismo e infraestrutura hoteleira na região metropolitana de Cuiabá. O local do debate é o auditório Milton Figueiredo.

Às 16 horas, os deputados membros da Comissão de Indústria, Comércio e Turismo voltam a se reunir para deliberar matérias sob sua análise. Para isso, eles vão ser reunir na sala de reuniões 201.

Às 17 horas, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 18 horas, o Comitê Gestor do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros realiza o II Simpósio sobre Dislexia em Mato Grosso. Pesquisas apontam que, aproximadamente, 10% a 15% da população mundial são disléxicas. A programação se estende até amanhã (25), no mesmo local e horário. O pedido foi feito pelo deputado licenciado Wilson Santos (PSDB).

Quinta-feira (25)

Às 8 horas, os deputados concentram os trabalhos na sessão ordinária que será realizada no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Às 19h30, a Assembleia Legislativa realiza sessão solene para a entrega de Título de Cidadão Mato-Grossense a diversas personalidades mato-grossenses que contribuíram para o desenvolvimento e o crescimento do Estado. A solenidade reivindicada pelo deputado Valdir Barranco (PT) será no Plenário das Deliberações Deputado Renê Barbour.

Sexta-feira (26)

Às 19 horas, a Assembleia Legislativa realiza audiência pública para debater as políticas públicas para enfrentar a violência e o racismo contra a mulher. O pedido do debate foi feito pelo deputado Jajah Neves (PSDB) e acontece no auditório Milton Figueiredo.

Sábado (27)

Às 9 horas, o deputado Sebastião Rezende (PSC) realiza audiência pública para discutir a regularização fundiária, a titulação e a infraestrutura dos projetos de assentamentos do Banco da Terra, Monte Azul, Vale do Prata, São José Operário, 28 de Dezembro, Flor do Prata, Colina Verde, Wilson Medeiros, Cooperativista Terra e Família, 26 de Janeiro, Canudos, Vista Alegre e Frei Servácio. O debate acontece no Ginásio de Esportes Artur Orlato, localizado na avenida Fernando Correia da Costa – Centro, no município de Pedra Preta/MT.

O Comitê Gestor do Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros realiza a segunda edição do “Festival Dançai”. A primeira apresentação será às 16h30 e a segunda, às 19h30. Os interessados devem trocar o ingresso por 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para a Sala da Mulher da Assembleia Legislativa.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30225/visualizar/