Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Quarta - 24 de Maio de 2017 às 13:21
Por: Redação TA c/ Portal Brasil

    Imprimir


Foto: Divulgação/Ministério da Educação
Candidatos que participaram do Enem 2016 devem optar por dois cursos no momento da inscrição do Sisu
Candidatos que participaram do Enem 2016 devem optar por dois cursos no momento da inscrição do Sisu

As inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) começam na próxima segunda-feira (29). Podem participar estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 e que não tenham zerado a redação.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet. É possível concorrer em até duas opções de cursos, que devem ser escolhidos no ato da inscrição. As escolhas de curso poderão ser alteradas até o encerramento das inscrições, que será em 1º de junho.

A segunda edição do Sisu vai ser realizada em uma única chamada, e o resultado está previsto para ser divulgado em 5 de junho. Também nesta data será aberta, aos interessados, a lista de espera que segue disponível até 19 de junho.

A edição anterior do Sisu foi realizada em janeiro de 2017, quando o Ministério da Educação distribuiu pelo sistema 238,4 mil vagas em 131 instituições, entre universidades federais, institutos federais e instituições estaduais.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação, por meio do qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a estudantes com base nas notas obtidas no Enem. O processo ocorre duas vezes por ano.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30293/visualizar/