Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
SEGURANÇA
Quarta - 02 de Março de 2016 às 15:55
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


 O Corpo de Bombeiros Militar abriu nesta terça-feira (01) a inscrição para a 3º Edição do Seminário de Prevenção Contra Incêndio e Pânico, que acontece no dia 23 de março, das 8h às 17h30, no teatro da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O evento é realizado em parceria com a universidade e 400 vagas estão disponíveis. A inscrição pode ser feita via o site da Secretaria de Segurança Pública.

O encontro será direcionado para profissionais, estudantes e militares que trabalham na área de Segurança Contra Incêndio e Pânico. Serão realizadas quatro palestras:  A importância e o crescimento da segurança contra incêndio e pânico no estado de Mato Grosso; Norma Técnica do Corpo de Bombeiros 01 - procedimentos administrativos (NTCB 01); Norma Técnica do Corpo de Bombeiros 06 – Eventos temporários (NTCB 06); e Norma Técnica do Corpo de Bombeiros 18 – Sistema de proteção por extintores de incêndio (NTCB 18).

O diretor de Segurança Contra Incêndio e Pânico dos Bombeiros, coronel BM Roger Martini destaca que por o tema ser de extrema importância, esta será a terceira edição do seminário. Ele explica que todas as palestras serão ministradas por profissionais bombeiros especialistas no tema.

No dia 24 a UFMT irá realizar minicursos com o mesmo tema no bloco do curso de engenharia. O participante que se inscrever para o seminário poderá participar dos minicursos. Vale ressaltar que após o seminário todos receberão certificados.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3035/visualizar/