Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 02 de Março de 2016 às 13:47
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na negociação de cartas de crédito envolvendo membros do Ministério Público Estadual (MPE) estiveram reunidos na manhã de hoje (2) com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha.

Os deputados entregaram ofício ao presidente do TJMT solicitando oficiais de justiça para auxiliarem nas convocações e intimações das pessoas que vão participar das oitivas, como por exemplo, o ex-secretário, Éder Moraes, que se encontra preso no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), e será convocado para depor.

“O Tribunal estará à disposição da Assembleia, colaborando no que for preciso para a realização das tarefas”, afirmou o presidente do TJMT.

“Foi bastante proveitosa a reunião, e o presidente (Paulo da Cunha) garantiu que vai nos auxiliar no que for necessário para que a CPI comece os trabalhos”, disse o presidente da CPI, deputado Max Russi (PSB).

Após se reunirem por mais de uma hora com Paulo da Cunha, Russi e os deputados José Carlos do Pátio (SD) e Wilson Santos (PSDB) se mostraram satisfeitos com o resultado e acreditam que as atividades vão avançar com o reforço do TJMT.

“O despacho já foi feito para os oficiais de justiça colaborarem com os serviços da CPI, pois entendemos que algumas pessoas estão detidas e precisamos desse apoio durante as oitivas”, falou o líder do governo na Assembleia, deputado Wilson Santos.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3043/visualizar/