Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 31 de Maio de 2017 às 14:50
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Mais dois integrantes de uma quadrilha autora de vários crimes contra o patrimônio, praticados a mão armada, foram presos pela Polícia Judiciária Civil na noite de segunda-feira (29.05), em Cuiabá, durante investigação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

Filipe Mateus Lucas dos Santos, 18, conhecido como “Zulu”, e Gabriel Carlos Alves da Silva, 18, eram procurados por roubo em residências com subtração de veículos. Os crimes foram cometidos na capital.

Depois de localizados pelos investigadores da Derrfva, os suspeitos foram autuados em flagrante por associação criminosa e roubo majorado. Ambos tiveram a prisão em flagrante representada pela conversão em prisão preventiva, visando impedir novas vítimas.

Segundo as investigações, os dois jovens fazem parte de um grupo atuante no crime de roubo, cometidos sucessivamente na Capital. Um dos assaltos ocorreu na manhã do dia 18 de maio. O alvo foi uma residência no bairro Altos da Serra I.

A casa foi invadida pelos acusados no início da manhã. A família foi rendida e permaneceu amarrada durante toda a ação dos bandidos, que levaram diversos objetos de valores como: tablet, aparelhos de televisão, notebook, dinheiro, além de um veículo Gol prata e uma motocicleta Honda XRE 300, vermelha.

Nas investigações, os policiais conseguiram êxito em efetuar anteriormente a prisão e apreensão de outros quatro integrantes da quadrilha, sendo eles: Charles Fagundes Teixeira e Wesley Francisco Campos Silva, chefes e mentores do grupo criminoso, a menor K.S.F.S. e o menor N.R.S. ambos 16 anos.

Conforme o delegado Marcelo Martins Torhacs, o preso Filipe possui antecedentes pelo crime de roubo majorado e está utilizando tornozeleira eletrônica. No entanto, o criminoso mantém desativado o aparelho grande parte do dia, para praticar novos delitos.

“As diligências continuam no intuito de recuperar os dois veículos roubados. Além disso há indícios que apontam que a quadrilha foi organizada por reeducandos do Sistema Prisional, os quais orientam e determinam as ações dos jovens que estão em liberdade”, completou o delegado Marcelo Martins Torhacs.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30506/visualizar/