Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quarta - 02 de Março de 2016 às 10:39
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Cerca de 30 quilos de pescado ilegal foram apreendidos durante cumprimento de um mandado de busca e apreensão domiciliar, na tarde de segunda-feira (29.09), em Cuiabá, na operação da Secretaria de Estado de Segurança Pública Carga Máxima.

A ação, realizada pela Polícia Judiciária Civil, através da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), culminou na prisão do pescador profissional, J.S.A., 52, autuado em flagrante pelo crime de pesca proibida, conforme artigo 34 e incisos, da Lei Ambiental nº 9.605/98.

Com a ordem judicial expedida pela Vara Especializada do Meio Ambiente, da Capital, os policiais civis realizaram buscas em uma residência na região do bairro CPA. No local foi localizado um isopor com aproximadamente 30 quilos de peixe de várias espécies como, pacu, cachara, pintado e dourado, sendo esse último terminantemente proibido de pescar.

De acordo com o delegado de polícia da DEMA, Gianmarco Paccola Capoani, o que chamou a atenção dos policiais civis foi o fato de guias de Declaração de Pesca Individual, que é um documento pessoal e intransferível, estar sendo usada por terceiros

Um inquérito policial foi instaurado para apurar essa prática ilegal que vem ocorrendo nesse ramo de atividade, e que proporciona o esquentamento do peixe. A guia de Declaração de Pesca Individual é emitida pela pessoa jurídica denominada Colônia, juntamente a Secretaria do Meio Ambiente, destacou o delegado Gianmarco.

O pescador detido foi conduzido à DEMA onde foi interrogado. Após pagar a fiança arbitrada no valor de dois salários-mínimos, J.S.A. responderá o crime em liberdade.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3052/visualizar/