Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 01 de Junho de 2017 às 17:54

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Muito mais que cumprimento de mandados de busca e apreensão, a operação “Jardim das Flores Seguro”, deflagrada pelas forças de Segurança Pública, na manhã desta quinta-feira (01.06), no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), no bairro que leva o nome da ação, objetivou atender anseios da comunidade, mostrando a presença do Estado na região.

A operação, que empregou 56 policiais, integrantes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal, resultou em três prisões em flagrante, apreensão de porções de droga e munições.

“Já havia várias informações referente ao tráfico de drogas. Pedimos para os policiais fazerem o levantamento, em razão das reclamações dos moradores. Cumprimos esses mandados hoje apoio da PM e PRF e também fizemos abordagens na entrada e saída do bairro. Tivemos sucesso. Essa aproximação com a sociedade que é o mais importante e o retorno vem com denúncias, devido a confiança que vamos conquistando”, disse o delegado regional, Claudinei Lopes.

Um homem encontrado em uma das residências, alvo das ordens judiciais, foi preso por estar com mandado de prisão em aberto pelo crime de falsificação de documento público. Outro suspeito foi detido em poder de munições de diversos calibres, incluindo 9 milímetros. Depois de interrogado, ele foi autuado em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito, que é crime inafiançável.

O terceiro detido estava na posse de uma porção de maconha. Ele foi autuado em termo circunstanciado de ocorrência (TCO) por uso de droga.

Durante a operação, as forças policiais envolvidas efetuaram várias abordagens preventivas a pessoas e veículos, nas vias de acesso de entrada e saída do bairro, com a intenção de identificar suspeitos crimes, apreender armas e drogas, além de garantir a ordem pública na localidade.

Ainda no bairro Jardim das Flores, as equipes aproveitaram para conversar com os moradores, buscando aproximação da comunidade com a polícia. Os policiais também visitaram a casa de uma senhora, conhecida por todos da redondeza, por Dona Maria. Ela mora no bairro há 30 anos, e, mesmo diante das dificuldades financeiras, fornece sopa para moradores de rua e pessoas carentes da localidade.

A Escola Municipal Princesa Isabel também recebeu os policiais para um bate papo com alunos e professores, que conversaram sobre segurança pública.

Participaram da operação integrada “Jardim das Flores Seguro”, 28 policiais civis entre investigadores, escrivães e delegados de polícia, 22 policiais militares e 06 policiais rodoviários federais.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30552/visualizar/