Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
CIDADANIA
Sábado - 03 de Junho de 2017 às 14:31
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Jana Pessôa/Setas-MT

As unidades do Programa Ganha Tempo de Cuiabá e Várzea Grande terão extensa programação de serviços gratuitos de cidadania para a população no mês de junho. Na capital, onde a agenda de serviços já é tradicional, os atendimentos serão oferecidos quase todos os dias e contam com eventos de conscientização sobre o mosquito Aedes aegypti, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente e ao dia do Doador de Sangue.

Na unidade localizada no Shopping de Várzea Grande, as ações serão em todas as quintas-feiras de junho. Nesses dias, o atendimento é realizado pelo projeto Fazendo Cidadania da Justiça Comunitária Estadual (TJ/MT).

As pessoas atendidas podem solicitar segunda via de certidão de nascimento, casamento e óbito, encaminhamento para mediações de guarda, pensão alimentícia, divórcio, conflitos, etc., e encaminhamento para Defensoria Pública. No dia 22 de junho o MT Hemocentro levará a unidade orientação e distribuição de panfletos informativos sobre “Doação de Sangue”.

Em Cuiabá também o projeto Justiça Comunitária é neste sábado (03.06) com atendimento das 08h as 11h30. Na segunda-feira (05.06) serviços gratuitos de corte de cabelo masculino e feminino, designer de sobrancelhas, camuflagem em henna, henna completa, epilação egípcia, barba, penteado, chapinha, maquiagem são oferecidos pela Galvan Escola de Cabeleireiro.

No mesmo dia o Centro de Controle de Zoonoses de Cuiabá apresenta uma exposição com o Ciclo e Possíveis Criadouros, Kit demonstrativo (ovo, larva, pupa e mosquito adulto), distribuição de panfletos informativos, cartilhas etc. Com a finalidade de sensibilizar a população quanto às doenças causadas pelo mosquito e demais animais.

Na terça-feira (06.05) a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cuiabá realiza a doação de 250 mudas de árvores frutíferas no Ganha Tempo Ipiranga. A ação tem o objetivo de conscientização e incentivo ao plantio de árvores e cuidados com o meio ambiente na capital. O evento é realizado em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente celebrado no dia anterior. Ainda na semana que vem, no dia 06, a Galvan Cabeleireiro realiza os atendimentos gratuitos de estética das 08h as 11h30 e das 13h30 as 17h.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30600/visualizar/