Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
GERAL
Segunda - 05 de Junho de 2017 às 05:39
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (SINFRA-MT), entregou na sexta-feira (02.06), 277,6 metros de tubo armco que irão substituir 23 pontes na região do Xingu. Hoje a região é uma das que mais cresce no Estado.

Esta ação foi um compromisso firmado pelo Governador Pedro Taques com os municípios da região durante a Caravana da Transformação. Estão sendo investidos aproximadamente R$ 825 mil na aquisição destes tubos.

Com o crescimento do agronegócio na região, houve um aumento no tráfico de caminhões pesados para escoar a produção. “Estamos honrando um compromisso feito pelo governador durante a caravana. A substituição das pontes de madeiras por Tubos Armco irá melhorar a trafegabilidade da região”, disse o secretário adjunto da Sinfra, Rogério Arias.

Durante o evento, a Sinfra promoveu junto com a equipe técnica da fábrica de Tubo Armco um workshop para orientar na montagem e instalação dos tubos.

Ações no Xingu

Em dois anos de Governo, a Sinfra tem transformado a infraestrutura. Governo de repassou mais de R$ 500 milhões em recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para os 141 municípios. Alem disso, concluiu 1.430 km de asfalto entre obras de pavimentação (712 km) e reconstrução (718 km).

A Sinfra também fez a manutenção de mais de 2.5 mil quilômetros de rodovias não pavimentadas do Xingu e destinou 542 mil litros de óleo diesel para os municípios da região do Xingu.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30604/visualizar/