Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Segunda - 05 de Junho de 2017 às 06:14
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste (231 km ao Sul) recuperou, neste domingo (04.06), um veículo roubado na cidade de Rondonópolis (212 km ao Sul), poucas horas após o crime. A ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos e Delegacia Regional de Primavera do Leste levou a prisão, José Eduardo Lima Ferreira, 29, conhecido como “Vovozona”, apontado como autor do crime.

O roubo do veículo Toyota Corolla aconteceu por volta das 23 horas, em Rondonópolis, quando a vítima saía de uma casa de eventos e foi abordada pelo suspeito em posse de uma arma de fogo. Após anunciar o roubo, o criminoso obrigou a vítima se sentar no banco do passageiro e tomou a direção do veículo sentido Cuiabá. A vítima foi deixada amarrada no anel viário a cerca de 5 quilômetros da BR 364, sentido Poxoréu.

Assim que a equipe da Derf de Primavera do Leste foi informada via 197 sobre o roubo, iniciou as diligências conseguindo informações que apontavam José Eduardo como autor do assalto, uma vez que o suspeito estava atuando em vários roubos de veículos na região. Logo no início da manhã, as equipes policiais avistaram o criminoso com o veículo roubado entrando na casa de sua namorada em Primavera do Leste.

No momento da abordagem policial, o suspeito tentou fugir correndo a pé, mas acabou detido. Em buscas no interior de veículo, os investigadores encontraram um revólver calibre 22. Em interrogatório na delegacia, José Eduardo confessou a autoria do roubo, sendo autuado em flagrante pelo crime.

Segundo a delegada Anamaria Machado Costa, o acusado já era investigado pela Polícia Civil pela atuação em crimes de roubo e homicídio em Rondonópolis e Primavera do Leste. "Neste caso específico, ele além de roubar, maltratou e humilhou a vítima. Graças a ação rápida da equipe da Derf com apoio da Delegacia Regional foi possível realizar a prisão do criminoso, considerado de alta periculosidade", destacou a delegada.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30612/visualizar/