Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍTICA
Quarta - 02 de Março de 2016 às 07:50
Por: Da Redação TA c/Assessoria

    Imprimir


Os deputados que compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga possíveis irregularidades na negociação de cartas de crédito envolvendo membros do Ministério Público Estadual (MPE) reuniram com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT), conselheiro Antonio Joaquim,  e solicitaram auditores internos do órgão para prestarem auxílio nas investigações.

De acordo com o presidente da CPI, deputado Max Russi (PSB), o TCE/MT atendeu ao pedido dos parlamentares e cederá auditores para colaborar com os trabalhos da comissão. Segundo Russi, além de disponibilizar os servidores, o órgão ainda encaminhou todos os documentos solicitados. “De todos os requerimentos aprovados e enviados aos órgãos, o TCE foi o primeiro a responder, sendo que enviou todas as informações à CPI”, afirmou.

Entre os requerimentos aprovados pelos membros da CPI do MPE, está a cópia integral do processo nº 14.066-0/2014, uma representação de natureza interna que apura as possíveis irregularidades relacionadas às cartas emitidas. Os deputados aprovaram ainda a convocação dos auditores responsáveis pelo parecer do processo, Francislene França Fortes e Fernando Gonçalo Solon Vasconcelos, para oitivas.

O presidente do TCE/MT, conselheiro Antonio Joaquim, considerou um dever prestar apoio ao Poder Legislativo, e confirmou a cessão de auditores para auxiliar nos trabalhos da CPI. Para ele, o fato de já existir uma decisão do TCE sobre as irregularidades no pagamento das cartas de crédito não impede investigações paralelas.

“Vamos disponibilizar auditores, assim como já temos outros cinco atuando nas CPIs da Casa. O Parlamento é autônomo. Se detecta alguma irregularidade, tem o dever de mostrar isso para a sociedade. Encaramos isso com muita naturalidade e temos o dever de contribuir”, afirmou o presidente.

Hoje (2), os membros da CPI do MPE vão se reunir com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha, para solicitar oficiais de justiça para auxiliar nas convocações e intimações. A reunião está agendada para as 9 horas, na sede do TJMT.

Estiveram na reunião de hoje, no TCE/MT, além de Max Russi, os deputados Dr. Leonardo (PDT), Oscar Bezerra (PSB) e  José Carlos do Pátio (SD).





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/3068/visualizar/