Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 08 de Junho de 2017 às 15:20

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Duas mulheres, entre elas uma adolescente, foram detidas pela Polícia Judiciária Civil, na terça-feira (06.06), em ação da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA). A menor, T.N.J., 17, foi identificada pela participação no roubo de um veículo e a suspeita S.M.S, 44, foi presa em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menores.

O roubo aconteceu no dia (06.06) no bairro Jardim Comodoro, em Cuiabá, quando um casal armado e mediante grave ameaça realizou o roubo de um veículo Fiat Palio, além do aparelho celulare e documentos pessoais da vítima.

Em análise das imagens de câmeras próximas ao local, os policiais da DERRFVA identificaram a menor como uma das envolvidas no roubo. A adolescente foi localizada na policlínica do bairro Coxipó, onde após ser abordada pelos policiais confessou a prática do roubo em parceira do seu namorado A.F. e outros dois comparsas que deram apoio a ação criminosa.

Questionada, a adolescente contou aos policiais o local onde estava o veículo roubado, na casa da usuária de drogas S.M.S., no bairro Jardim Presidente. No local, a suspeita confessou que era dependente química e que deixou que os suspeitos guardassem o veículo em sua residência em troca de drogas.

Durante a ocorrência, o namorado da adolescente ligou no celular dela e falou para os policiais que se a menor fosse liberada, ele entregaria as chaves do carro. A menor e a receptadora do veículo foram encaminhadas a delegacia e o veículo foi guinchado até a DERRFVA.

A suspeita S.M.S. foi autuada em flagrante pelos crimes de receptação e corrupção de menores e a adolescente, após ser ouvida e responderá pelo ato infracional de roubo majorado. O delegado Marcelo Martins Torhacs, encaminhou o procedimento da jovem à Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), sugerindo a internação provisória da menor.

“A menor não reside mais com a família e está reiterando a prática de atos infracionais graves, especialmente patrimoniais, sendo este último cometido mediante grave ameaça e violência contra a vítima”, destacou o delegado.

As investigações estão em andamento para localizar e prender os demais envolvidos no crime.

Recuperação de Veículo

Em outra ação da equipe da DERRFVA, investigadores receberam denúncia anônima sobre um veículo de origem ilícita, escondido em uma quitinete, no bairro Alvorada em Cuiabá. Em diligências no local, os policiais não encontraram nenhum morador, porém localizaram o veículo Volkswagem Gol no pátio da quitinete.

O carro foi retirado do local e encaminhado para o pátio da DERRFVA. Policiais continuam as diligências para identificar os envolvidos no furto e na receptação do veículo.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30708/visualizar/