Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 08 de Junho de 2017 às 15:35
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PM-MT

Um acidente envolvendo dois caminhões na estada do Manso, a 120 quilômetros de Cuiabá, resultou na prisão do motorista de um dos veículos por direção perigosa e porte ilegal de arma.

Junto com o condutor estava a esposa, que com a batida, ficou presa às ferragens e precisou ser resgatada com o auxílio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Na ação, participaram também equipes do Bombeiro Militar, Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O acidente aconteceu na tarde desta quarta-feira (07.06). Segundo o comandante do Ciopaer, coronel PM Henrique da Silva Santos, por volta das 16h, a base recebeu a ligação sobre o acidente.

“De imediato fomos atender a ocorrência. Foi uma ação minunciosa, que precisamos usar o desencarcerador, um equipamento que se assemelha a um alicate elétrico”, destacou.

Ainda segundo informações do coronel, a vítima estava com várias lesões e uma fratura exposta na perna esquerda.

A mulher recebeu os primeiros atendimentos ainda no resgate e foi levada ao Pronto Socorro de Cuiabá.

Resgates

O comandante do Ciopaer informou que de janeiro até o dia sete de junho, foram realizados 20 resgastes. Segundo o coronel, cerca de 80% dos resgates são para casos de acidentes automobilísticos.

O Ciopaer também vem se destacando em ocorrências de atendimento e resgate em comunidades indígenas de Mato Grosso. Em 2016, foram 21 resgastes em áreas indígenas, zona rural, locais de difícil acesso e vítimas de acidentes em rodovias.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30711/visualizar/