Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Terça - 13 de Junho de 2017 às 18:46
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: Gcom-MT

Durante os dois dias em que a equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) disponibilizou serviços na programação da Caravana da Transformação, realizada em Alta Floresta (a 803 Km da capital), 400 pessoas foram atendidas. A maioria delas procurou o estande para esclarecer dúvidas sobre pesca, Cadastro Ambiental Rural (CAR) e licenciamento ambiental. Também foram emitidas aproximadamente 200 carteiras de pescador amador e doadas 1,5 mil mudas de espécies nativas da região norte do estado de Mato Grosso.

O secretário da Sema e vice-governador, Carlos Fávaro, faz um balanço positivo da participação do órgão e ressalta que a proximidade com a população é importante para uma gestão mais eficiente. “Nossa missão é conservar o meio ambiente, mas só vamos alcançar essa meta se trabalharmos juntos com a população. E a Caravana serve como uma extensão do trabalho da Sema, em que levamos informação para que as pessoas abracem as causas ambientais”.

O produtor rural do município, Aldo Mochi Filho, utilizará as 100 mudas que recebeu para o reflorestamento de áreas degradas existentes em sua propriedade. “O recebimento dessas mudas vai nos ajudar muito na recuperação de algumas áreas que foram degradas na fazenda por conta das pastagens”.

O atendimento foi realizado nos dias 28 e 29 de abril. As mudas foram doadas pela prefeitura municipal de Alta Floresta e pelas empresas Elo consultoria e Companhia hidroelétrica Teles Pires.

Balanço de atendimentos

Em 2016, a Sema atendeu 1,2 mil pessoas durante as Caravanas da Transformação, realizadas em setembro e novembro, nos municípios de Peixoto de Azevedo (691 km ao Norte da Capital) e Canarana (823 km a Leste de Cuiabá), respectivamente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30844/visualizar/