Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
MEIO AMBIENTE
Quinta - 15 de Junho de 2017 às 07:34
Por: Redação TA c/ Gcom-MT

    Imprimir


Foto: PM-MT

A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso (PM-MT), por meio do Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) e Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), promove a exposição “Lentes para Várzea Grande”. Realizada no Shopping de Várzea Grande, a mostra tem o objetivo de expor a atuação da unidade na proteção da fauna e flora mato-grossense, seja na fiscalização, regaste ou reintrodução à fauna. A exibição teve início no dia 04 de junho e será finalizada no dia 18 do mesmo mês.

Além das fotos, a exposição apresenta desenhos feitos por estudantes de diversas escolas do município. Em comemoração a Semana do Meio Ambiente, a mostra também tem como objetivo despertar a consciência e responsabilidade da sociedade com o meio ambiente.

Estima-se que no período da exposição ao menos 300 estudantes da rede municipal visitarão a o evento. As fotos apresentam o que ficou retratado com o cotidiano do meio ambiente, e a preservação e conservação.

O Batalhão já atua de forma repressiva com relação aos crimes ambientais e também tem a preocupação social. Por meio de ações educativas, a instituição orienta e informa o cidadão, visando impedir a destruição do meio ambiente.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30878/visualizar/