Toque de Alerta - toquedealerta.com.br
POLÍCIA
Quinta - 15 de Junho de 2017 às 16:27
Por: Redação TA c/ PJC-MT

    Imprimir


Foto: PJC-MT

Intensificando as investigações de roubos e furtos de veículos, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores, da Polícia Judiciária Civil, prendeu nesta semana dois homens, autores de roubos de um carro e uma motocicleta, e autuou em flagrante outras duas pessoas por receptação, referente a um dos veículos encontrado totalmente desmanchados.

Na quarta-feira (14), Davi Elias Teixeira, apontado nas investigações como autor do roubo de um veículo Gol 1.0, branco, foi preso em cumprimento de mandado de prisão preventiva. O suspeito, na companhia de outros dois homens, no dia 22 de maio de 2017, no bairro Vila Artur, em Várzea Grande, mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, abordaram as vítimas e anunciaram o assalto. O bando subtraiu o automóvel da família, dois tachos elétricos de 220 volts; televisor 29”; botijão de gás; 1 aparelho celular de marca Samsung J5 e outros objetos da casa.

A vítima comunicou o roubo à Polícia Civil e as investigações avançaram até a identificação dos autores. Davi Elias Teixeira foi localizado na terça-feira (13), pelos investigadores em diligências na cidade de Várzea Grande. Ele tentou se esconder, mas foi entregue pelo pai. Os demais comparsas ainda não foram localizados.

Receptação

Em continuidade as diligências, após a prisão de Davi, os policiais localizaram o veiculo Gol totalmente desmanchado e sem várias das peças. O carro ou a lataria dele foi encontrado em uma autopeças, na Avenida Filinto Muller, no bairro Jardim Paiaguas, em Várzea Grande.

No local, foram conduzidos à Delegacia um homem e uma mulher, D.P.B e A.F.A, respectivamente. Ambos foram autuados por receptação. O dono do estabelecimento, Gilmar Altino Vilas Boas, é muito conhecido no meio policial por receptar peças de veículos roubados e desmanchados. Ele foi preso meses atrás pela DERRFVA, mas nesta ação foragiu da equipe policial.

O proprietário deverá ser indiciado por receptação qualificada.

Mais prisão

Também por mandado de prisão por crime de roubo de veículos, Alex Augusto da Silva, conhecido por "Sossó", teve a prisão preventiva cumprida, dentro do inquérito policial que investiga roubo majorado, praticado na companhia de mais duas pessoas.

O suspeito e comparsas, no dia 3 de maio de 2016, assaltaram um vigia do canteiro de uma obra da MRV, no bairro Alameda, em Várzea Grande. Mediante grave ameaça com emprego de arma de fogo, os criminosos tomaram de assalto a motocicleta Bros do vigilante, ano 2011/2012, e também um celular e o capacete da vítima.

As investigações apontaram que a arma de fogo foi fornecida pelo cunhado de Alex Augusto, que tem antecedentes criminais, sendo condenado por roubo majorado, em Cuiabá, e denunciado por crime de homicídio, em Várzea Grande. Alex Augusto também responde por embriaguez ao volante, na comarca de Querência.

Os presos com mandados de prisão foram encaminhados ao Sistema Prisional.

As autuações em flagrante e as representações pelas prisão estão inseridas em investigações presididas pelo delegado, Marcelo Martins Torhacs.





URL Fonte: http://toquedealerta.com.br/noticia/30893/visualizar/